Principais sintomas de Infecção urinária

A infecção urinária é um problema que atinge diversas pessoas, principalmente as gestantes, ela pode afetar a bexiga, uretra e os rins.

A infecção urinária pode atingir a bexiga, rins ou uretra, a mesma é causada por uma bactéria. Quando a infecção afeta os rins, o paciente apresenta a pielonefrite, se aparecer na bexiga resulta a chamada cistite. Caso o incômodo apareça na uretra o quadro é conhecido como uretrite.

No entanto as pessoas demoram a perceber este problema o que pode resultar em complicações no tratamento. A infecção urinária pode ser causada pela obstrução ou cálculos em qualquer ponto do trato urinário, disfunção da bexiga, pois impede o seu esvaziamento adequado, segurar o xixi por muito tempo, hábitos de higiene, infecção na corrente sanguínea, dentre outros fatores.

         

Mulher-com-Infecção-urinária

Sintomas infecção urinária

Entre os principais sintomas na infecção urinária esta a chamada disúria, ela é caracterizada pela dor, ardência, queimação, incômodo ou sensação de peso da bexiga. Este sintoma é muito comum na cistite e na uretrite.

Presença de sangue na urina

A presença de sangue na urina é chamada de hematúria. Este sintoma é mais comum na cistite, ela pode ser macroscópica detectada facilmente ou microscópica quando só é detectada através de exames laboratoriais.

Mal estar

Outro sintoma proveniente da infecção urinária é a febre, no entanto este mal estar é mais comum nos casos de pielonerite. A febre não é comum na uretrite, exceto nos casos mais graves, onde há disseminação da bactéria para a corrente sanguínea.

Mulher com mal estar

Corrimento uretral

A saída de pus pela uretra é um sinal típico das uretrites, o mesmo é causado por doenças sexualmente transmissíveis. Ele vem acompanhado de disúria.

Náuseas e vômitos

Estes sintomas são mais comuns na pielonefrite e costumam aparecer junto com a febre.  A cistite e a uretrites causam mal estar, porém não resulta em vômitos.

Outro sintoma muito comum é a dor lombar intensa que está presente em todos os tipos de infecção urinária.

Infecção urinária em gestantes

No vídeo abaixo você pode conferir que as gestantes estão entre as pessoas mais afetadas por este problema.

Caso perceba a presença destes sintomas procure imediatamente um médico para que o mesmo possa recomendar o melhor tratamento. O diagnóstico é feito através da urina e os sintomas podem ser amenizados com o uso de medicamentos.

0 voto







Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Gostaria de saber se as bolinhas q usamos causa infecção úrinaria?Se a respostas for sim o por que?

    Jeane
    07/08/10 às 8:08 pm
  2. Olá.. logo após a relação sexual comecei a ter dor na hora de urinar, Isso poderia ser uma infecção ?
    fico aguardando a resposta.

    kelli
    21/05/10 às 4:01 pm
  3. bom dia, gostaria de saber que um dia ao urinar tive um sangramento, tenho vontade de ir ao banheiro varias vezes por dia, e o sangue era um vermelho bem vivo, e foi só um dia, e não estou evitando a gravidez mais ou menos 2 anos.
    ficou aguardando a resposta anciosamente
    muito obrigado

    flavia
    02/07/09 às 11:52 am

X
Curta a página