Protetor solar ideal para cada idade


Protetor solar ideal para cada idade
Ter uma pele bonita e saudável é o desejo de todos, mas devemos lembrar que para ter uma pele assim são necessários vários cuidados, que vão muito além de somente alguns cuidados diários.

Algumas pessoas pensam que lavar o rosto e passar hidratante todos os dias já garantem uma pele mais bonita. No entanto, vários cuidados são recomendados para que você possa ter uma pele mais saudável e bonita.

         

Sendo importante incluir na lista de cuidados algumas limpezas periódicas e aplicação de hidratantes e protetores solares para que sua pele não sofra com as agressões do tempo e sol forte, principalmente com a chegada do verão, uma das estações que mais exigem cuidados com a pele.

No verão, a incidência dos raios solares é maior, sendo necessário passar protetor solar todos os dias para que você possa proteger sua pele.
Entretanto, devemos lembrar que existem protetores específicos para cada idade, abaixo seguem algumas informações sobre esse assunto:

Aos 20 anos
Quando temos essa idade o protetor solar mais indicado é o FPS 15, mas para as mais branquinhas é recomendado utilizar o protetor FPS 60. Para aquelas que sofrem com as espinhas, prefira as versões em gel ou “oil free”, que controlam a oleosidade.

Aos 30 anos
A opção ideal para as pessoas com essa idade é aquela que oferece proteção UVA, FPS 20. Já a quantidade indicada para o rosto é o equivalente a dois grãos de feijão. Mas quando for à praia é necessário optar por um FPS 50, não se esquecendo de dar preferência aos que não contenham álcool, pois a pele fica mais irritada e sensível nesta época do ano.

Aos 40 anos
Para as morenas é recomendável o FPS 20 e para as mais branquinhas ou que possuem manchas, 60, sendo que a reaplicação do produto deve ser feita três vezes ao dia. Procure também os protetores “muito resistentes à água”, que garantem proteção durante 80 minutos mesmo transpirando ou nadando.

Aos 50 anos
Prefira os produtos que além de barrar os raios UV ainda combatem o ressecamento e que tenha ação anti-idade. Para essa idade o FPS mais indicado é o 30 na cidade e acima de 60 no litoral ou na piscina.
O uso do produto por pessoas nesta idade previne a flacidez e os melasmas.

0 voto



Lucimara
21/10/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página