Prova Saresp 2012

A prova do Saresp será aplicada em todo o estado de São Paulo nos dias 27 e 28 de novembro. Veja mais informações no 007Blog.

Saresp 2012

As escolas particulares têm até o dia 22 de julho para aderirem ao exame

De acordo com o que foi divulgado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a prova do Saresp 2012 (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) será aplicada nos dias 27 e 28 de novembro.

Os municípios e as escolas particulares que desejam participar da avaliação devem preencher o termo de adesão que está disponível no portal da Educação de São Paulo na opção “Saresp 2012? até o dia 22 de julho, com prazo para documentação até o dia 03 de agosto.

                       

Como será realizado o Saresp 2012?

PROVA SARESP 2012

Como nas edições anteriores, o governo de São Paulo vai custear as despesas da prova para as escolas municipais que sejam participantes do Saresp, ou seja, que tenham assinado o convênio ou termo aditivo. Já as escolas particulares devem arcar com o custo da aplicação da prova.

Objetivo do Saresp

O principal objetivo do exame é calcular o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) baseado nos resultados do Saresp em todos os níveis de ensino de cada instituição e as respectivas metas desse indicador para o ano seguinte. Essa também é uma forma das escolas fazerem metas de acordo com seus critérios para avaliar e melhorar a educação.

Quem deve fazer a prova?

PROVA SARESP 2012

O exame é voltado para os estudantes dos 3°, 5°, 7° e 9° anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio (da rede estadual), além das escolas particulares que querem participar da avaliação.

A prova consiste em questões de língua portuguesa e matemática para avaliar as competências e habilidades dos alunos.

Para os estudantes do 7° e 9° ano do ensino fundamental serão aplicadas também questões de múltipla escolha de ciências e para os estudantes da 3ª série do ensino médio passarão por questões de ciência da natureza (física, química e biologia).

O tema para os estudantes do 5° ano é uma carta para o leitor, do 7° ao 9° ano é uma narrativa de aventura e os estudantes da 3ª série do ensino médio devem fazer um artigo de opinião.

Vale lembrar que a avaliação será aplicada de acordo com o horário regular das aulas dos alunos. As provas terão duração mínima de duas horas e máxima de três horas.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
06/07/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook