Provas para estudar

Na hora de estudar para um concurso público ou vestibular as provas resolvidas ajudam muito. Veja algumas dicas para estudar e ser aprovada.

Provas já corrigidas para estudar

Aproveite as provas anteriores de concursos para estudar.

Passar no vestibular ou em algum concurso não é tão fácil quanto parece, é necessário muito estudo. Porém, se você não possui condições de pagar um cursinho ou aulas particulares, fique sabendo que você pode estudar através das provas anteriores já corrigidas de vestibulares e concursos.

A concorrência vem aumentando nos últimos anos exigindo assim maior preparo da parte dos candidatos. Nessa hora, vale de tudo para aumentar seu nível de conhecimento e ficar por dentro de assuntos que sempre caem nas avaliações mais disputadas.

                       

Provas anteriores

Como estudar em casa.

Utilizando provas de edições anteriores, você consegue ter uma base de como será o exame no dia da aplicação. É uma forma de se preparar e de identificar as matérias que você mais encontra dificuldade. Tendo essa informação, você pode procurar algum professor para tirar suas dúvidas e pedir esclarecimentos.

Além disso, com o gabarito em mãos é possível ver sua margem de acertos e assim saber se você tem ou não chances de conseguir um bom resultado. As provas sempre são ótimas ferramentas para que o candidato possa se familiarizar com todos os detalhes da prova, como o número de questões, tamanho das perguntas, etc.

As avaliações estão disponíveis na internet, em vários sites, a página oficial da Vunesp, disponibiliza muitas provas de concursos já realizadas para que o candidato possa estudar. Lá você também fica informado a respeito de novos concursos abertos. Sendo assim, aproveite esta opção.

Dicas de como estudar para concursos/vestibular

Como estudar em casa

Menina estudando em casa.

Estudar em casa para os concursos ou até mesmo vestibulares não é uma tarefa fácil, pois exige muita força de vontade e determinação do candidato para passar horas e horas do dia se dedicando especialmente para aquela ação. Onde alguns fazem cursinhos preparatórios durante o dia e complementam com os estudos em casa.

Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), também pode ser um grande auxílio. As provas anteriores estão todas disponíveis no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e você pode ter acesso, imprimindo ou não a prova. Existem várias formas de você estudar. Basta querer!

Não perca mais tempo e comece a estudar o quanto antes. Lembre-se, na prova você não pode deixar nada em branco onde todas as alternativas devem ser preenchidas para evitar que seja desclassificado.

Veja dicas de como estudar

Contudo aproveite as dicas deste artigo e estude para as suas provas de vestibular e concursos públicos, onde ambos são muito concorridos e de difícil classificação então se dedique ao máximo que puder para estar na lista dos aprovados.

Dicas de estudo

Não deixe de acessar as matérias abaixo e confira muito mais dicas para estudar e se dar bem em vestibulares e concursos!

Dicas de como estudar bem

Dicas de redação para o vestibular

Como se preparar para um vestibular

Dicas de como estudar para o vestibular

Dicas para conciliar estudos com diversão

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
09/03/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook