Quais são os principais animais do Brasil

Os animais que temos de mais preciosos estão sendo mortos ou saindo de seus habitat para que pessoas possam fazer o que querem das matas.

Quais são os principais animais do Brasil 1

O Brasil possui uma enorme biodiversidade. Milhares de espécies vivem espalhadas por nossas florestas e matas. Com a devastação dessas áreas, esses animais estão correndo o sério risco de serem extintos.

                       

Para evitar que isso aconteça, o estado deve intensificar a fiscalização nas regiões onde o desmatamento já atingiu maiores proporções. Caso você queira saber quais são os principais animais que compõem a nossa fauna, não deixe de conferir a lista logo abaixo.

Muitas pessoas pensam que não, mas o desmatamento se trata de algo muito sério, por isso é que ouvimos falar sobre isso praticamente todos os dias na internet, televisão e nos outros meios de comunicação.

Quais são os principais animais do Brasil 2

Não pense vocês que o único animal que beneficia o ser humano são os macacos, pois pode não parecer, mas estes outros animais que agora estão extintos pela fúria do homem, também nos beneficiam sabia?

Pois é, a alguns meses atrás tivemos o caso de uma onça ter sido encontrada e uma represa em cima das arvores, e sabe por que isso? Porque o local onde ela é acostumada a viver está sendo desmatado e conseqüentemente ela correrá para vários lugares atrás de abrigo e alimento.

E isso acontece com todos os outros animais porque já faz parte de suas naturezas serem assim. Enfim mesmo existindo os bichos bravos e tudo mais, precisamos pensar que são como nós, só que nós seres humanos temos boca para falar e reclamar, mas eles não.

Acompanhe a lista dos animais extintos:

- Mico-leão-dourado;
- Capivara;
- Tatu-canastra;
- Ariranha;
- Tucano;
- Cervo do Pantanal;
- Onça-pintada;
- Boto-cor-de-rosa;
- Tamanduá bandeira;
- Lobo-guará;
- Jaguatirica;
- Arara-azul;
- Tuiuiú.

4 votos



Fabio
22/06/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook