Qual é a melhor tinta para pintar parede

Na hora de pintar a parede de sua casa a melhor coisa a fazer é pesquisar bastante para encontrar tintas de qualidade por preços razoáveis.

Quando o assunto é a pintura das paredes o barato pode sair caro. Devido a atual situação financeira dos brasileiros muitas vezes acabamos sendo levados a escolher a tinta mais barata para pintar as paredes de nossa residência, no começo é mil maravilhas a tinta parece ser boa, rende bastante e o preço é baixo! Passa-se algum tempo e começam a aparecer pontos de descamação na pintura.

Tinta

Por que isso aconteceu?

Essas tintas mais baratas podem parecer ser uma vantagem, mas quando descobrimos que na realidade elas possuem menos pigmentos isso nos leva a optar por algo mais caro, porém que terá maior durabilidade. Eu sempre digo: Não adianta querer economizar nas coisas, muitas vezes acabamos pagando mais caro do que deveríamos por querer comprar tudo do mais barato.

É claro que existem exceções, onde boas tintas para pintura se encontram em promoção, mas pelo sim e pelo não é melhor prevenir do que remediar. A melhor coisa a fazer com relação a esse assunto é procurar uma pessoa especializada que entenda do assunto e não esteja interessado em vender.

Cuidado com os vendedores

Uma coisa é certa os vendedores vão querer fazer com que você leve consigo a tinta mais cara do mercado, por isso não demonstre a ele que você está disposto a pagar mais por uma tinta melhor, peça informações discretas sobre a garantia das tintas e os melhores preços que ele possui, analise em mais locais e compre onde as garantias forem melhores e o preço mais acessível.

Tipos de tintas

Procure as lojas do ramo

Comprar no lugar certo faz toda a diferença no que diz respeito a economia e a qualidade, não queira comprar tintas em lojas pequenas que vendem apenas um tipo de marca procure as casas de tintas especializadas e de nome no mercado como a Suvinil, a Coral e a Lukscolor.

Qual é a melhor tinta para pintar parede?

Falamos sobre as três marcas mais bem vistas no mercado, todas elas possuem excelente qualidade e garantia é impossível dizer qual delas é a melhor, pois existem fatores em sua residência que poderão interferir na atuação da tinta, como por exemplo a textura da parede.

Existem tintas indicadas para cada tipo de textura, lembrando também que paredes porosas consomem mais tinta do que outras superfícies lisas. A melhor forma de escolher qual é a tinta ideal é avaliar suas necessidades e comparecer pessoalmente a uma das lojas de tintas de renome para fazer o pedido.

Qual tinta usar

Pincel e spray

Existem dois tipos de tintas aqueles que podem ser utilizadas somente com o pincel e os modelos que podem ser utilizados no spray ou no revolver, esses são os casos das tintas para janelas e portas elas são mais líquidas e podem ser utilizadas em forma de spray, mas lembre-se de que para a pintura da parede o indicado é optar pela tinta com referência para pincel evitando assim problemas com a camada fina e a possível descamação.

Modelos novos de tintas

A tinta acrílica é nova no mercado e tem sido a mais indicada para a pintura da parede, pois ela possui maior durabilidade e resistência quando comparada ao látex pva que também é um tipo de tinta indicado para pintar paredes. Além disso foram desenvolvidas as modernas tintas acrílicas antimofo ou laváveis. Assim milhares de pessoas acreditam seriamente que a melhor tinta para pintar paredes é a acrílica antimofo!

Pintura da parede

É importante conhecer os tipos de tintas existentes para saber discernir qual delas é a mais indicada para o seu caso.

19/03/13 por Miriam Andrade

   



Mais informações por email

Comentar