Quantia certa de arroz e feijão que devemos consumir

Procurando saber quanto consumir do arroz e feijão diário? Veja aqui e também acompanhe os benefícios oferecidos pelos alimentos!

Duas coisas que não podem faltar na alimentação dos brasileiros é o arroz e o feijão. Esses dois alimentos proporcionam muitos benefícios para a nossa saúde. Então hoje vamos falar da quantidade que cada pessoa deve consumir e quais são seus benefícios.

Benefícios do arroz

Prato de arroz

                       

Consumir arroz todos os dias ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue de maneira estáveis, diminuindo assim, as chances de diabetes, doenças cardíacas e também câncer. Além disso, o consumo de arroz, principalmente o integral, ajuda a diminuir as chances de engordar muito em um pequeno espaço de tempo, evitando assim, o prejuízo pelo ganho de peso repentino. O arroz integral conta com muitos nutrientes, minerais e pouco carboidrato. É rico também em Vitamina E, Vitaminas do complexo B, fosforo, ferro, antioxidantes e fibras, este último ajudando ao bom funcionamento do intestino e também a perda de peso.

Quanto consumir?

O ideal é consumi no máximo 80 gramas de arroz a cada refeição. Sendo assim, procure adicionar de 2 a 3 colheres (sopa) de arroz.

Benefícios do feijão

Prato de Feijão

Não podemos deixar de falar que ele é uma grande fonte de ferro, pode ser uma grande ferramenta para quem quer emagrecer, pois ajuda a limpar o sangue. O feijão ajuda a saciar a fome, ou seja, uma boa combinação do grão com o arroz, já lhe ajudará a não comer muito e consequentemente não ganhar tanto peso. Mas além desse efeito emagrecedor o feijão também ajuda a: Combater a anemia, pois conta com grande quantidade de ferro; Combater o colesterol, devido a suas fibras que ajudam na diminuição de diabetes, colesterol alto e problemas cardiovasculares; Combater ao câncer, afinal de contas, possui uma grande quantidade de antioxidantes.

Quanto consumir?

O ideal é consumir o feijão durante o almoço e a janta, sendo assim, não consuma muito do mesmo nas duas refeições. Divida-o e consuma no máximo uma concha e meia do alimento. Esta quantidade está de bom tamanho para a absorção de seus nutrientes e minerais. E você. O que achou da matéria? Deixe seu comentário e participe conosco!

3 votos



Davi
02/02/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook