Que bicicleta comprar

Andar de bicicleta é uma atividade extremamente benéfica, quando fazemos uso de uma boa bicicleta. Veja algumas orientações.

Que bicicleta comprar

Andar de bicicleta é uma atividade muito prazerosa, além de oferecer uma série de benefícios às pessoas que praticam essa atividade. No entanto, antes de começar a andar de bike é preciso prestar atenção em uma série de quesitos, os quais te auxiliarão a andar de bicicleta com mais facilidade.

Para que você possa andar com mais segurança é necessário que faça uso de uma bicicleta adequada ao seu tamanho e com todos os componentes funcionando perfeitamente, principalmente o freio, o qual é essencial para evitar acidentes. Caso adquira uma bicicleta sem qualidade ou de tamanho inadequado você acabará desistindo de fazer uso dela, já que a mesma ocasionará vários desconfortos, além dela ser mais um objeto empoeirando dentro de casa.

Para que você possa comprar uma bicicleta adequada as suas necessidades, seguem algumas orientações:

• Teste várias bicicletas antes de optar pela compra de alguma delas
• Lembre-se que o barato pode sair caro, compre uma bicicleta de qualidade, mesmo que seu preço seja um pouco mais caro
• Compre uma bicicleta levando em conta para que tipo de esporte a mesma será utilizada
• Faça uma pesquisa de mercado antes de comprar sua bicicleta
• Converse com pessoas experientes no assunto antes de comprar sua bike
• Evite comprar sua bicicleta em magazines ou supermercado, pois nestes lugares não existe um vendedor especializado neste tipo de vendas e não saberá te fornecer boas informações.

A bicicleta mais indicada:

Crianças

2 a 4 anos – 10 ou 12 polegadas
4 a 6 anos – 14 polegadas
5 a 8 anos – 16 polegadas
7 a 10 anos – 20 polegadas
9 anos ou mais, até 1,50m de altura – 24 polegadas

Pessoas acima do peso

As bicicletas mais indicadas para aquelas pessoas que estão acima do peso são aquelas mais reforçadas, as quais podem ser encontradas principalmente em bicicletarias. O preço das mesmas costuma ser mais caro, mas vale a pena comprar algo que atenda ás suas necessidades.

24/10/11 por Lucimara

   



Mais informações por email

Comentar