Que dia é dia dos namorados?

O dia dos namorados é comemorado aqui no Brasil no dia 12 de junho, mas a data pode variar dependendo do país. Acompanhe!

Casal de namorados apaixonados se beijando

O dia dos namorados também conhecido como dia de São Valentim, é uma data especial comemorada em vários países, marcado pela troca de presentes, um dia bem romântico para os casais reascenderem a chama da paixão.

Segundo relatos antigos, o bispo Valentim teve grande influência no que diz respeito a romance, afinal ele lutou contra o imperador Cláudio II, que determinou na época o fim da realização do casamento, por declarar que os solteiros enfrentariam melhor as guerras e os possíveis combates.

Mais sobre que dia é dia dos namorados?

Mas apesar da ordem, Valentim não teve medo e continuou celebrando os casamentos. Após algum tempo a prática foi descoberta e o bispo foi preso e condenado a morte. Mesmo na prisão, Valentim recebia centenas de bilhetes de pessoas que ainda acreditavam no amor.

Durante os anos em que ficou preso, Valentim teria se apaixonada por uma garota cega, filha do carcereiro, e pouco tempo depois conseguiu fazer com que ela voltasse a enxergar milagrosamente. Antes da morte São Valentim escreveu uma linda carta dizendo adeus, onde assinou escrevendo “Seu Namorado”, ou “De seu Valentim”.

No dia 14 de fevereiro Valentim acabou falecendo, e por volta do século XVII os ingleses e franceses passaram a comemorar o Dia dos Namorados, e depois de mais de cem anos a celebração também começou nos EUA.

Quando é celebrado o dia dos namorados?

12 de junho é comemorado o dia dos namorados aqui no Brasil

O dia dos namorados é comemorado em datas diferentes em determinados países. Aqui no Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio muito conhecido como santo casamenteiro.

A comemoração começou a partir de uma ideia do comerciante paulista João Dória, que viu a comemoração no exterior, e resolveu trazer para o Brasil o que aumentou as vendas nos comércios, incentivando a troca de presentes e cartões românticos.

- Brasil – 12 de junho.
- Estados Unidos – 14 de fevereiro.
- Itália – 14 de fevereiro.
- Canadá – 14 de fevereiro.

Troca de presente no dia dos namoradosSugestões de presentes para o dia dos namorados

Presentear o parceiro nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando o namoro é recente. Normalmente os homens têm mais opções para presentear as mulheres, o que pode atrapalhar na hora das compras. Já os homens são mais básicos e gostam de coisas que vão realmente utilizar.

Opções de presente para homens

- Carteira.
- Roupas.
- Sapatos.
- Boné.
- Eletrônicos.
- Acessórios de esporte.
- Aparelho de barbear.
- Ferramentas.
- Acessórios para carro.

Opções de presente para as mulheres

Surpresa para namorada no dia dos namorados- Maquiagem.
- Roupa.
- Sapato.
- Acessórios.
- Cosméticos.
- Flores.
- Ursinho de pelúcia.
- Lingerie.
- Perfume.
- Chocolate.

 

Presentes românticos

- Jantar á luz de velas.
- Cesta de café da manha.
- Passeios românticos.
- Buquê de flores.
- Telemensagem.
- Chocolates.
- Viagem.
- Objetos personalizados.
- Caixa dos cinco sentidos (tato, paladar, olfato, audição e visão).

Frases para o dia dos namorados

12/03/12 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar