Ranking das maiores torcidas do Brasil

Se você ainda não conhece o ranking oficial das maiores torcidas do Brasil confira agora mesmo a tabela completa logo abaixo.

Estádio de torcidas

Confira quais são as maiores torcidas do Brasil!

O futebol é um assunto muito discutido pelas pessoas, mas ao falar dele devemos ter bastante cuidado, pois se trata de um assunto polêmico e que divide opiniões, por isso antes de qualquer coisa é preciso respeitar os adversários, levando sempre o futebol na esportiva.

Cada pessoa gosta de um time diferente, por isso é indicado não discutir muito o assunto, pois pode acabar gerando confusões, uma vez que cada pessoa vai defender o time para o qual torce.

                       

O melhor que temos a fazer para não acabar gerando discussões é ser imparcial, onde podemos colocar nossa opinião sobre o assunto, mas não impor a mesma para as demais pessoas.

As grandes torcidas

Um grande número de torcedores costuma ir ao estádio prestigiar o time, onde vemos inúmeras pessoas motivando seus times para que o mesmo consiga a vitória.

Atualmente, as torcidas brasileiras reúnem um vasto número de torcedores, os quais possuem bonés, camisetas, bandeiras e demais apetrechos para poder motivar o time e levá-lo a vencer o jogo.

Para que você possa ter uma noção do número de pessoas que fazem parte das torcidas dos times brasileiros, segue abaixo um ranking das maiores torcidas do país.

Maiores torcidas do Brasil

Maiores torcidas do mundo

As cinco principais

1° lugar: Flamengo – 33,2 milhões

Torcida oficial do Flamengo

O CRF Clube de Regatas do Flamengo conhecido popularmente como Flamengo possui a maior torcida de todos os tempos, com o valor estimado de aproximadamente 33,2 milhões de torcedores.

Sua sede encontra-se na cidade do Rio De Janeiro, sua fundação ocorreu em 17 de novembro de 1895 e seu estádio é conhecido como Gávea. O mascote dos Flamenguistas ou Rubro-Negro (como são conhecidos os torcedores) é o Urubu.

2° Lugar: Corinthians – 25,8 milhões

Torcida oficial do Corinthians

O SCCP Sport Club Corinthians Paulista é um clube multi-esportivo Brasileiro cuja fundação ocorreu em 1 de setembro de 1910 tendo como o mascote o Mosqueteiro.

Sua localização encontra-se em São Paulo, o Pacaembu ainda é o seu estado principal, mas está em andamento a construção do estádio oficial do clube, seus torcedores são conhecidos como corintianos e sua torcida é a segunda maior do país com mais ou menos 25,8 milhões de torcedores.

3° Lugar: São Paulo – 16,8 milhões

Torcida oficial do São Paulo

O SPFC São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930 e tornou-se uma grande associação esportiva brasileira. Seus torcedores são conhecidos como são-paulinos e dominam a terceira posição na faixa das maiores torcidas do mundo.

4° Lugar: Palmeiras – 11,6 milhões

Torcida do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras possui sua sede na cidade de São Paulo, o clube possui uma bandeira especial verde e branco e faz muito sucesso entre o estado de São Paulo á fora.

Seus torcedores são denominados Palmeirenses e a torcida ocupa a quarta posição entre as cinco maiores torcida do mundo, a mesma possui cerca de 11,6 milhões de torcedores.

5° Lugar: Vasco – 7,9 milhões

Vasco torcida

O Clube Regatas Vasco da Gama é uma agremiação sócio poliesportiva brasileira que possui sua sede na cidade do Rio De Janeiro, o clube foi fundado em 1898 no dia 21 de agosto.

Seus torcedores são conhecidos como Vascaínos e essa torcida conseguiu chegar ao top entre as cinco principais ‘torcidas’. Com o valor de 7,9 milhões de torcedores.

Confira outras matérias sobre as cinco maiores torcidas do Brasil

Veja nos links abaixo matérias sobre os clubes citados acima.

Camisa Palmeiras 2013 Oficial

Ranking maiores torcidas do mundo

Nova Camisa São Paulo 2013 – Oficial

Nova Camisa Flamengo 2013 Olympikus Oficial

Nova Camisa Corinthians 2013 Nike Oficial

Capas de time para Facebook

1 voto



Fabio
31/07/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook