Receita de bolo de abacaxi

O abacaxi é uma das frutas prediletas de milhares de brasileiros, e todo esse sucesso não se deve somente ao sabor quando ingerido “in natura”, mas também porque com essa fruta tropical é possível fazer vários tipos de doces, compotas, geleias, sorvetes, sobremesas, sucos e é claro, deliciosos bolos, que podem ser servidos como uma opção diferente de sobremesa, ou até mesmo como lanche da tarde ou café da manhã.

Em nossa matéria selecionamos duas receitas de bolos de abacaxi para que você escolha aquela que mais lhe chamar a atenção. A primeira é uma receita básica, e a segundo uma receita super especial, que serve até mesmo como dica de bolo de festa de aniversário!

                       

Receita de bolo de abacaxi

Bolo de abacaxi simples

Uma ótima dica para aquele café da manhã gostoso, e também para o lanche da tarde é o bolo de abacaxi simples, que não leva nem uma hora para ficar pronto! Confira como fazer essa delícia!

Ingredientes

2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
4 ovos
10 colheres de margarina
1 xícara de suco de abacaxi
1 colher de fermento em pó

Preparo

Bata a margarina com o açúcar e acrescente os ovos. Coloque a farinha de trigo e o fermento e o suco de abacaxi e bata por cerca de cinco minutos. Coloque em uma forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de quarenta minutos, ou até que fique dourado. para saber se o bolo está cozido, espete um palito de churrasco na massa, se o palito sair limpinho, então o bolo já está pronto!

Receita de bolo de abacaxi trufado

Esse tipo de bolo já é mais complicado de fazer, mas seguindo nosso passo-a-passo, temos certeza que você conseguirá fazer essa deliciosa receita de bolo!

INGREDIENTES

Bolo

  • 1 pacote de preparo para bolo sabor abacaxi
  • 1 copo de iogurte natural
  • 4 ovos
  • 1/2 copo de óleo (medir pelo copo de iogurte)

Recheio

  • 400 g de chocolate branco derretido
  • 1 abacaxi picado, cozido em um pouco de água e açúcar
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Cobertura

  • Uma caixinha de preparo para chantili
  • Coco ralado
  • Rodelas de Abacaxi frescas, ou em calda

MODO DE PREPARO

Pedaço de bolo de abacaxi trufado.

 

Bolo
Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e levar para assar em uma forma untada, em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de quarenta minutos, ou até que fique dourado.

Recheio
Misture o chocolate, o creme de leite e o abacaxi cozido em uma tigela e deixe na geladeira. Se quiser economizar, a dica é trocar o chocolate por chantili.

Cobertura
Prepare o chantili como o indicado na embalagem e reserve. Reserve também os demais ingredientes para a hora da montagem do bolo.

Montagem do bolo de abacaxi trufado

Corte o bolo em 3 partes. Em uma bandeja coloque a primeira camada de bolo, e em seguida umedeça com cerca de uma xícara de café de leite gelado. Depois coloque uma parte do recheio. Continue fazendo essas camadas até que acabe o bolo e o recheio. para fazer uma cobertura bem bonita, use uma espátula, e vá cobrindo o bolo todo com o chantili, em seguida, é só ir jogando o coco ralado, e por último, coloque algumas rodelas de abacaxi fresco ou em calda em cima do bolo. Leve para gelar por pelo menos duas horas, e sirva a seguir.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
27/08/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook