Receita de creme de cebola

A cebola é um dos temperos mais antigos que existe, ela é utilizada no preparo de diversos pratos. Veja uma receita de creme de cebola.

O creme de cebola é um dos mais usados pelas pessoas no preparo dos alimentos, pois além de ser delicioso, seu preparo é simples e prático. Um creme de cebola pode ser um ótimo acompanhamento no jantar, mas também pode ser utilizado como aperitivo, junto com torradas e pãezinhos.

Já pensou em um creme de cebola para acompanhar o jantar? É uma receita simples e fácil de ser preparada, além de muito saborosa. Então anote os ingredientes da receita disponibilizada ao longo do artigo.

                       

Esse tipo de creme fica realmente muito bom em receitas que vão carnes, peixes e frangos, mas é claro que eles também podem ser apreciados apenas com torradinhas ou pão. Vale dizer que, se você acha que por se tratar de um creme a base de cebola, seu sabor não ficará bom, se engana, pois até mesmo quem não gosta de comer cebolas adora o suave sabor desta iguaria.

Creme de cebola

Receita de creme de cebola

Ingredientes

• 500g cebolas
• 250g de batata
• Sal e salsinha a gosto
• 2 colheres de manteiga
• 2 gemas.

Modo de preparo

- Descasque e corte as cebolas e batatas em pedaços.
– Coloque 1 litro e meio de água para cozinhar com tempero a gosto e depois acrescente a cebola e a batata.
– Passe tudo pela peneira, e depois volte ao fogo.
– Acrescente metade da manteiga.
– Depois na hora de servir coloque as gemas e o resto da manteiga em um pouco de sopa quente. Vai ficar uma delicia.

Lembre-se também de que o alho assim como a cebola é um excelente tempero o seu creme é extraordinariamente delicioso e pode ser utilizado para fazer pães e utilizando o pão francês normal.

Creme de cebola passo a passo

Receita de creme de cebola com frango

Faça o creme de cebola da receita que selecionamos para você no início de nossa matéria. Para dar um sabor a mais na sua receita de frango assado, tempere os pedaços de frango como de costume, porém coloque pouco sal, visto que o creme de cebola já vai conter o restante do sal necessário. Coloque o frango já picado dentro de um saco de assar alimentos, acrescente o creme de cebola que você já preparou, e se preferir, coloque também algumas batatinhas para dar mais sabor.

Feche muito bem o saquinho, que deve ser próprio para ir ao forno, e deixe assar por cerca de uma hora, ou até que o frango esteja macio. Não se esqueça de tomar muito cuidado na hora de abrir o pacote, pois o vapor que sairá dele estará muito quente. Sirva essa delícia de frango com creme de cebola com arroz branco e uma salada de sua preferência! Se preferir economizar tempo, utilize um pacotinho de preparo para creme de cebola.

Receita de creme de cebola fácil

Creme de cebola com torrada

Se você quer uma receita ainda mais fácil de como fazer um delicioso creme de cebola, nada melhor do que investir nos pacotinhos que já vem com essa mistura pronta, basta misturar com água, mexer e saborear essa delícia. Mas é claro que você não deve abusar a utilização desses pacotinhos, pois eles contêm mais sódio, ou seja, sal, do que as comidas caseiras, além disso, eles também possuem conservantes, e então é melhor ingerir esses alimentos industrializados apenas poucas vezes por mês.

Receita de creme de cebola com queijo

Depois de preparar a receita de creme de cebola como ensinamos, corte cubinhos de mussarela, parmesão ou queijo prato, ou até mesmo queijo ralado ou o queijo de sua preferência, acrescente no seu creme de cebola, mexa bem e coma com pedaços de pão ou torradinhas. Mas lembre-se de não colocar muito queijo, principalmente do tipo mussarela, que pode acabar fazendo com que o creme vire um grude, dificultando a limpeza dos recipientes utilizados.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
30/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook