Receita de drinques para o verão

Receita de drinques para o verão

Com a chegada do verão é necessário tomarmos alguns cuidados para que não soframos com as altas temperaturas, as quais são responsáveis por desidratações, queimaduras e outras complicações na pele.

         

O verão se inicia no dia 21 de dezembro e vai até 20 de março, quando começa o outono. Durante o verão é necessário redobrarmos a nossa atenção quanto aos cuidados com a nossa pele, onde devemos passar protetor mesmo em dias chuvosos, pois nessa época do ano a incidência de raios solares é ainda maior.

Muitas pessoas costumam ir à praia no verão, as quais devem ter cuidados especiais também com relação à comida, pois muitos pratos disponibilizados na praia oferecem riscos a nossa saúde, onde o ideal é se alimentar com comidas mais leves, como saladas e frutas.

Lembrando que os sucos de frutas também são essenciais nessa época do ano, pois além de ajudar na nossa hidratação ainda nos proporcionam uma série de vitaminas.

Os drinques para o verão também devem ser mais leves, pois nesta época nosso corpo fica mais vulnerável às desidratações e as infecções devido às altas temperaturas. Sendo indicado optar por bebidas mais refrescantes e que utilizem frutas da Amazônia, como cupuaçu, umbu e graviola nos drinques.

Segundo especialistas no assunto, tais frutas combinam muito bem com destilados neutros, como cachaça branca ou vodka. Mas outros destilados como o uísque também tem grande destaque em bares e restaurantes.

Abaixo segue a receita de um drinque para o verão:

Ingredientes:

- meia fatia de abacaxi com a espessura de 1 cm
- 2 morangos médios
- 1 colher de sobremesa de polpa com semente de maracujá azedo
- 1 dose de vodka (50 ml)
- 5 pedras de gelo
- 6 folhas de hortelã
- complete a taça com um refrigerante sabor limão (pode ser zero/light)
- decoração a gosto

Modo de preparo:

- Coloque a dose de vodka, o refrigerante e as frutas (sem amassá-las). Acrescente as folhas de hortelã e o gelo. Misture e saboreie a bebida.

0 voto



Lucimara
21/12/10



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página