Receita de lentilha para o ano novo

Receita de lentilha para o ano novo

No final do ano acabamos ficando em dúvida em relação a que comida preparar para a ceia, a qual deve ser feita com muito amor e carinho a fim de proporcionar um ano produtivo para a nossa família.

         

Existem diversos pratos que podem ser preparados no ano novo, como bacalhau, lasanha, arroz de forno, tender e até mesmo o churrasco, o qual é bastante comum para nós brasileiros. Sendo importante lembrar que o preparo de alguns pratos como a lentilha são bastante tradicionais e na maioria das vezes são feitos a fim de atrair energias positivas e sorte para o ano que se inicia.

A lentilha está presente em quase todas as festas de final de ano, por isso é importante saber prepará-la para que sua ceia fique ainda mais saborosa. Lembrando que outros pratos como carne recheada, salada verde e arroz branco são muito bem vindos como acompanhamento do prato.

No ano novo as pessoas costumam fazer várias simpatias para que o ano seja bom, onde o costume de comer lentilha na virada do ano é uma tradição, assim como comer uvas e romã.

Segue abaixo uma receita de lentilha:

Ingredientes
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola grande picada
1 colher (chá) de açafrão-da-terra em pó
1/2 colher (sopa) de coentro em pó
1/2 colher (chá) de cominho em pó
1 cubo de caldo de bacon pronto
1 pitada de pimenta-do-reino-preta moída
1 pitada de açúcar
1 xícara (chá) de lentilha
1 colher (sopa) de extrato de tomate
650 ml de água fervente
50 g de amêndoas torradas picadas
Sal a gosto

Modo de preparo
Aqueça o óleo e doure o alho, o açafrão, a cebola, o coentro e o cominho. Adicione a lentilha e o extrato de tomate e misture bem. Coloque a água com o caldo já dissolvido e aguarde a fervura.

Em seguida, adicione a pimenta, o açúcar e o sal, abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 35 minutos ou até que as lentilhas estejam bem macias. Sendo necessário mexer de vez em quando. Prove o tempero e junte as amêndoas.

0 voto



Lucimara
29/12/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook