Receita de pudim simples

Quer uma receita fácil de fazer e muito saborosa? Aqui disponibilizaremos três receitas de pudim para você fazer em casa.

Pudim de leite condensado

O pudim é uma excelente opção de sobremesa

Que tal reunir toda a família para um almoço especial e fazer um delicioso pudim de sobremesa? Ou então precisa de uma receita simples e fácil de fazer que agrade a todos? Bom, não perca mais tempo, vamos disponibilizar abaixo três deliciosas receitas de pudim de leite condensado. E o melhor de tudo é que o primeiro não precisa ir ao forno, basta esfriá-lo na geladeira. Confira também a receita de um bolo pudim.

Receita pudim gelado

Pudim que não vai no forno

(Não vai ao forno)

Ingredientes

- 2 lata de leite condensado;
- 2 caixinhas de creme de leite;
- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor hidratada;
- 1 xícara de leite.

Modo de preparo

A receita é bem simples. Primeiramente esquente a xícara de leite em uma penela e dissolva a gelatina no leite. Em seguida coloque o creme de leite, o leite condensado e a gelatina dissolvida no leite e bata tudo no liquidificador até ganhar uma massa homogênea.

Para a calda derreta o açúcar e acrescente um pouco de água. A dica é não deixar a  calda ficar muito grossa. Em seguida despeje a calda em uma forma de sua preferência e despeje o pudim na forma caramelada e leve a geladeira para gelar. Após três horas já é possível saborear a sobremesa.

Pudim de leite condensado

Pudim

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado;
- 200 ml de leite;
- 1 xícara de açúcar;
- 3 ovos.

Modo de preparo 

No liquidificador bata o leite condensado, o leite e os ovos. Em seguida caramelize uma forma de pudim de acordo com o seu gosto. A dica é assar em banho-maria em um forno pré-aquecido na temperatura média. Quando o pudim estiver firminho desligue o fogo, depois de frio é dó desinformar em um refratário de sua preferência.

Pudim de leite condensado – receita rápida e fácil

Receita de pudim simples

Pudim de leite condensado

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado;
- 1 lata de leite (a mesma medida do leite condensado);
- 4 ovos inteiros.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutinhos. Em seguida caramelize uma forma tamanho médio e coloque o pudim. Leve ao banho maria por aproximadamente 40 minutos. Depois é só deixar esfriar, desinformar em um refratário e saborear o delicioso pudim de leite condensado.

Lembrando que as receitas disponibilizadas acima são apenas sugestões. Em livros de culinária e na internet é possível encontrar outras diversas receitas, até mesmo com sabores variados. 

12/07/12 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Parabéns para todos que oferecem tantas sugestões boas hoje nao dependemos mais de pessoas egoistas que nao passavam receitas gostaria de receber pelo meu email e com certeza estarei socializando!

    adinail santos aragão

    07/06/17

Comentar