Receita de sobremesa para o Natal

A sobremesa típica do natal e o tronco natalino, um rocambole recheado e coberto por chocolate de dar água na boca, confira a receita.


receita-tronco-de-natal

No Natal todos querem realizar a melhor e mais linda ceia, com os mais diferentes pratos porém sem esquecer do mais típicos. Para a sobremesa os chefes de cozinha querem mostrar todo o seu talento com os alimento e toda a sua criatividade.

         

Receitas para o Natal

As receitas mais típicas e deliciosas, também encontradas nas ceias de Natal podem ser facilmente encontradas online de forma totalmente gratuitas, algumas delas até vem acompanhada por vídeos explicativos para que todos consigam fazer em casa sem maiores problemas.

Um dos sites que oferecem Receitas para o Natal é o nosso! Nessa página você encontra as melhores sobremesas para serem feitas e expostas na mesa de Natal, pois além de enfeitarem as mesmas elas encantam e satisfazem todas as pessoas participantes da ceia natalina.

Sobremesas para o Natal

Uma dica legal e simples é um belo de um Pudim de Leite, além de muito fácil e simples, é um doce que todos gostam. Mas não deixe de explorar as delícias e novidades das diferente receitas de doces e sobremesas de Natal.

Colomba pascal

Ingredientes

- 50g de fermento biológico fresco.
- 1 xícara (chá) de açúcar.
- 1 pitada de sal.
- 1 xícara (chá) de água.
- 4 gemas.
- 1 xícara (chá) de margarina.
- 5 xícaras (chá) de farinha de trigo.
- Essência de panetone.
- 1 ½ xícara (chá) de gotas de chocolate ao leite.

Ingredientes para a cobertura

- 1 xícara (chá) de farinha de rosca.
- 1 xícara (chá) de açúcar.
- 4 claras.
- 1 xícara (chá) de castanha de caju triturada.
- Essência de amêndoa.

Modo de preparo

Em uma vasilha, coloque o fermento, sal e o açúcar e misture bem, em seguida acrescente a água, as gemas, a margarina, o açúcar e a farinha e a essência, forme uma massa, depois abra-a e coloque o recheio. Enrole como um rocambole e coloque em uma forma de colomba, deixando descansar por 20 minutos, enquanto isso, prepare a cobertura, misturando os ingredientes em uma tigela e depois cubra a colomba com a mesma. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos.

Tronco de Natal

Ingredientes

· 400 g de castanhas portuguesas.
· 2 xícaras (chá) de leite aproximadamente.
· 1 colher (café) de essência de baunilha.
· 2 1/3 de xícara (chá) de manteiga.
· 100 g de açúcar de confeiteiro.
· 3/4 de xícara (chá) de cacau em pó.
· 100 g de nozes trituradas.
· 1/2 cálice de licor.
· 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó.
· 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo

Cozinhe as castanhas por 10 minutos, coloque em uma panela e despeje o leite o suficiente para cobri-las, depois junte a baunilha e deixe ferver até todo o leite ser absorvido. Amasse com um garfo até formar um purê e reserve. Bata bem 1 1/3 de xícara (chá) de manteiga com o açúcar e adicione o cacau, as nozes, o licor e o purê de castanhas. Sobre uma folha de papel-alumínio úmido, espalhe a massa. Modele como um tronco e embrulhe. Leve à geladeira por quatro horas.

Prepare a cobertura

Bata o restante da manteiga com o chocolate e o leite condensado até formar um creme. Retire o tronco da geladeira e espalhe a cobertura. Com uma faca, faça as ranhuras imitando madeira e sirva decorado com fios de ovos e cerejas.

0 voto



Fabio
25/11/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. quero preparar pela primeira vez uma ceia com minha família por isso espero sugestões bem acessíveis financeiramente.

    Adriana
    05/11/11 às 7:22 pm

X
Curta a página