Reeducação alimentar


Reeducação alimentar
Muitas pessoas não sabem do que se trata a reeducação alimentar, porém ela é muito indicada para as pessoas, que não se alimentam direito, que já criaram um cardápio de alimentação fixa.

Um dos objetivos da reeducação é ajudar na perda de peso, sem a presença de dietas, a pessoa pode comer bastante e com saúde. As pessoas normalmente estão trocando a base de proteínas, vitaminas e outros nutrientes, por gordura, que faz mal á saúde.

         

Especialistas indicam a alimentação equilibrada, com uma pequena quantidade de gordura, açúcar e conservantes. A pessoa pode levar algum tempo para se acostumar, mas quando se acostuma, não quer mais parar.

Com a dieta muitas pessoas reclamam, que até chegam emagrecer em uma semana, mas na outra engordam novamente, isso porque não fazem a reeducação alimentar, ou seja, não aprendem a comer corretamente.

Fazer dietas malucas, ficar sem comer durante um longo período pode trazer sérias conseqüências para o organismo. A reeducação é totalmente diferente. Quando você acabar com a dieta, e voltar a comer de “tudo”, vai ganhar novamente o que havia perdido.

Quando uma pessoa deixa de se alimentar por muito tempo, o corpo dela vai reter mais gordura, o que não ajuda na eliminação de peso. Já com novos hábitos alimentares isso não acontece.

O indicado é realizar a alimentação saudável, com grande quantidade de verduras, legumes e principalmente frutas. As pessoas precisam comer mais vezes ao dia, porém em pequenas quantidades. O indicado na maioria dos casos é realizar seis refeições diárias.

Outro erro que as pessoas cometem é trocar uma alimentação saudável, por lanches, entre outros alimentos gordurosos, o que jamais deve acontecer. O café da manha é de extrema importância, pois durante a noite passamos um longo período sem se alimentar, então o café da manhã é indispensável. Mudando pequenos hábitos alimentares você pode fazer uma diferença incrível.

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página