Regrinhas básicas para malhar na academia


Regrinhas básicas para malhar na academia
A atividade física realmente faz muito bem para a nossa saúde, mas para desfrutar dos benefícios é necessário praticar corretamente. Apesar de uma boa estrutura na academia é importante seguir algumas regrinhas básicas, as quais você confere logo abaixo:

Roupa: A roupa pode fazer toda a diferença. O mais indicado é usar roupas confortáveis e leves, que facilitam a movimentação, e, além disso, absorvem com mais facilidade o suor. Evite roupas muito largas ou apertadas. A calça de malha, a famosa legging é uma das mais indicadas, assim como o top ou uma regatinha.

         

Maquiagem: As mulheres de fato adoram uma boa maquiagem, porém o seu excesso na hora de praticar exercícios físicos pode ter efeito ao contrário. Com o suor, a maquiagem acaba se desfazendo, deixando o rosto com um aspecto estranho. O rímel é um dos aliados, porém deve ser a prova d’agua. E mesmo assim deve se tomar cuidado na hora de enxugar o rosto para não borrar.

Pesos: Guarde os equipamentos no lugar adequado, assim você dará bons exemplos para os outros alunos, não custa nada fazer a sua parte. Evite o excesso de peso, pois pode fazer mal a sua saúde, de preferência siga as orientações de um profissional.

Aparelhos: Não monopolize os aparelhos, lembre-se que existem outros alunos na academia que querem malhar como você, e que pagam para isso. Se possível reveze com outras pessoas. A educação é um dos quesitos básicos.

Educação: Não fique de olho no exercício de outras pessoas, mesmo que você entenda do assunto, não são todos que aceitam uma opinião. Não deixe seus pertences espalhados, reserve um cantinho que não atrapalhe outros alunos. Tenha bom senso!

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página