Remédio para corrimento

O corrimento vaginal é muito comum nas mulheres, no entanto pode ser um alerta de alguma doença. Procure um médico rapidamente.

Saudade da mulherOs corrimentos vaginais são bastante comuns nas mulheres, pois diversos fatores colaboram para o aparecimento do problema, como uso de roupas apertadas, prática sexual desprotegida, etc. Mas na maioria dos casos os corrimentos são facilmente tratados e desaparecem dentro de poucos dias.

O corrimento vaginal nada mais é do que uma inflamação dos tecidos vaginais, os quais passam a produzir uma secreção anormal. O sintoma mais evidente da secreção vaginal anormal é o surgimento de muco em grandes quantidades, coceiras vaginais ou com odor intenso, além da presença de dor ou prurido. Nos casos de corrimento pode ou não ter cheiro desagradável.

                       

Ao notar qualquer tipo de corrimento é essencial que a mulher procure um médico para que ele faça o diagnóstico da causa do mesmo e possa lhe prescrever um remédio para acabar com o problema ou indicar novos hábitos para prevenir a doença.

Causas do corrimento vaginal

•    Infecções vaginais
•    Vulvites e vulvovaginites
•    Infecções cervicais ou do colo do útero
•    Doenças sexualmente transmissíveis

Como evitar o problema?

O uso constante das roupas sintéticas impede a respiração do corpo e a ventilação dos órgãos, aumentando consideravelmente os casos de corrimento vaginal. Afinal, quando não ocorre a transpiração, a glândula sebácea fica abafada, como se a mesma estivesse usando uma máscara, fazendo com que aumente a secreção sebácea.

Por isso, evite utilizar roupas apertadas constantemente, prefira usar as calcinhas de algodão e procure um médico assim que notar qualquer corrimento. É importante diagnosticar a causa do problema para que se possam tomar medidas para acabar com o mesmo.

Dicas para prevenir maiores problemas

Não utilize nenhum medicamento para acabar com o corrimento caso o mesmo não tenha sido prescrito por seu médico, pois o uso de determinados medicamentos podem acabar agravando ainda mais o problema.

Procure manter a higiene íntima em dia, e redobre os cuidados nos dias mais quentes, pois devido ao calor excessivo a região acaba se tornando propicia a aparição de fungos e bactérias que causam doenças, como o corrimento. Faça visitas regulares ao seu ginecologista para fazer exames periódicos.

4 votos



Nathalia
17/12/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.