Remédio para Tratamento da micose

A micose é um problema muito sério e que merece grande atenção, seu tratamento é feito a base de medicamentos apropriados, vejam quais são eles.

A micose é um das doenças mais comuns existentes. Ela é causada através de uma infeção fúngica, não tendo nada haver com as infeções causas por bactérias ou vírus. É interessante que existem mais de 230 mil tipos de fungos, que estão espalhados por toda a parte, tanto no solo, como nas roupas e também nos animais. A micose é causada por cerca de 100 fungos, os quais ficam onde há tecido morto.

Clinicamente essa doença só aparece na: Pele, nos cabelos, nas unhas, nos pés, na virilha e na mucosa. Esses lugares são favoráveis para a reprodução dos fungos, por isso eles se instalam e provocam as infecções, lembrando que a micose é apenas uma delas. Dependendo da intensidade com que os fungos se instalam a micose pode ser superficial, ou então profunda. Veja mais sobre esses dois tipos de micose.

                       

Micose nos pés

Micose superficial

A micose superficial é aquela em que o fungo só fica ao redor, ou seja, em partes externas, causa danos, porém eles não são irreversíveis e nesse caso o tratamento é mais simples.

Micose profunda

Já no caso de micose profunda os fungos podem infectar até os órgãos internos, o que exige um tratamento mais agressivo com o auxílio de inúmeros medicamentos fortes que visam eliminar esses parasitas.

Dicas para prevenir a micose

  • A higiene é um fator essencial para prevenir e acabar com a micose.
  • É essencial se secar muito bem após tomar banho.
  • Evite ao máximo ficar com roupas molhadas.
  • Evite o contato prolongado com sabão e água.
  • Não ande descanso em pisos ou superfícies úmidas.
  • Evite mexer na terra sem o uso de luvas.
  • Use apenas o material de manicuro pessoal.
  • Evite usar por muito tempo calçados que seja fechado.
  • Cuidado ao entrar em piscinas e mares.

Tratamento contra a micose

O tratamento contra a micose geralmente é feito com o uso de pomadas como, por exemplo, o Vodol (Nitrato de Miconazol). Ou então os medicamentos: Fluconazol, Itraconazol e Terbinafina, o medicamento utilizado depende muito da intensidade da micose, do tipo dela e principalmente de sua localização.

Micose nas unhas

Programa Pele Mais Bonita -- COMO TRATAR MICOSES DE UNHA - Parte 1

Micose na pele

Remédios que auxiliam o tratamento

Existem remédios que são excelentes para acabar com a micose, mas é bom lembrar que esses remédios devem ser receitados apenas pelos médicos, pois alguns deles podem não acabar totalmente com a micose, e podem acabar piorando ainda mais a situação, por isso é muito importante buscar a ajuda de um especialista.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
16/12/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.