Remédio para vermes

Os vermes são um problema muito comum entre as crianças, eles podem aparecer por diversos motivos. Veja alguns deles e como tratar.

Criança com verme devido a má alimentação.

Uma boa alimentação é fundamental para evitar os vermes.

De acordo com a Taxonomia de Lineu, os vermes afetam todos os animais invertebrados não pertencentes ao grupo dos artrópodes. Entretanto, sabemos que esta teoria não é verdadeira, pois os vermes pertencem ao filo dos platelmintos e dos nematelmintos, apenas.

Platelmintos

No primeiro caso, os animais possuem corpo achatado, dorsalmente, e simetria bilateral. Algumas espécies vivem em ambientes úmidos, como lagoas, rios e mares. Entretanto, a maioria é parasita em outros animais.

         

Eles são triblásticos acelomados e, por casa disso, não formam completamente sistema respiratório e digestório.

Nematelmintos

Já os nematelmintos são vermes de corpo cilíndrico. Eles parasitam seres humanos, plantas e outras espécies de animais. Essa classe foi elevada recentemente a filo e está entre as mais estudadas pelos alunos do ensino médio. Atualmente, já se sabe que existem mais de 10 mil espécies descritas e é a que possui maior número de parasitas dos humanos.

Entenda sobre a verminose infantil

PEDIATRIA - Vermes não tiram férias

Quando ocorre o contágio

Quem sofre com este tipo de problema deve procurar ajuda médica. Hoje, existem vários tratamentos capazes de eliminar os vermes e restabelecer a saúde do paciente. É importante ressaltar que os medicamentos só devem ser utilizados com a prescrição de um especialista.

Caso contrário, eles podem trazer sérios problemas ao seu organismo. Entre as substancias mais utilizadas no combate às doenças provocadas por essas parasitas, podemos citar o: Mebendazol, Albendazol, Cambendazol, Licor de cacau Xavier, entre outros.

Eles são muito recomendáveis, mas como foi dito anteriormente, prescrição médica para o seu consumo é importantíssima.

Receitas caseiras contras os vermes

Folha de hortelã para chá.

Um remédio bastante simples pode ser preparado com quatro galhos de hortelã, dez folhas frescas e verdes, uma colher de sopa de mel e 300 ml de leite desnatado. Basta colocar todos esses ingredientes nesta leiteira e misturar. Tomar em jejum e repita o processo após 7 dias.

Se você ou alguém conhecido está com suspeitas de vermes, procure um médico e siga as instruções do mesmo.

Outra dica muito importante é o chá de leite com hortelã ou então o matruz com leite. Ele pode fazer com que a pessoa (a criança no caso) elimine uma grande quantidade de vermes.

Ou então você pode prepara um chá com limão, semente de abóbora e alho tomando 3 colheres de sopa de suco de limão, misturada com um dente de alho descascado e socado e depois comer um punhado (pequeno) de sementes de abóbora. Tomar de manhã em jejum.

Remédios caseiros

Confira algumas matérias sobre alguns remédios caseiros que podem te ajudar a aliviar tosses, resfriados e até mesmo a tratar de micoses!

Remédio caseiro contra alergia na pele

Tratamento caseiro para a acne

Os dez melhores remédios caseiros

Principais tratamentos para micose de pele

0 voto



Fabio
24/11/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.


X
Curta a página