Resultado da prova do SARESP 2012

O SARESP se trata de uma prova muitas importante, principalmente para os terceiros colegiais servindo de exemplo para nós.

O Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) é um prova aplicada anualmente nas escolas públicas visando analisar o desempenho dos alunos e também das escolas com relação ao ensinamento.

A prova é aplicada em todas as escolas da rede pública de ensino, somente no Estado de São Paulo, e oferecem o ensino regular aos alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª sério do ensino fundamental e também é aplicada a todos os alunos do terceiro ano do ensino médio.

                       

Uma das principais funções da prova é analisar e estudar o nível de aprendizado dos alunos com relação a serie que frequentam, para que assim o Estado possa ter um monitoramento das escolas públicas e a educação básica de ensino.

Saresp 2012

Saresp

Um dos principais objetivos do programa é calcular o IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Estado de São Paulo) no qual é baseado nos resultados apontados no Saresp nos mais diversos níveis de escolaridade das instituições de ensino publico.

Essa também é uma das melhores formas de analisar e avaliar as metas segundo os dados apontados com os critérios para avaliar e melhorar ainda mais a educação no Brasil, por isso é fundamental realizar a prova para que possa ser analisado o seu nível de desempenho. Sendo assim, é muito importante que todos participem, para que o nível de ensino fique cada vez melhor.

Prova do Saresp 2012

Em 2012 as provas do Saresp foram aplicadas entre os dias 27 e 28 de novembro, e em cada uma das edições da prova com um questionário que devem ser respondidos pelos pais, alunos, professores e também gestores do ensino.

Informações sobre o Saresp 2012

Dúvidas sobre o Saresp 2012? Confira aqui informações sobre a prova

No entanto as provas são avaliadas nas seguintes matérias como: matemática, língua estrangeira, ciências humanas e língua portuguesa além da redação que deve ser elaborada segundo o tema abordado na prova de cada aluno.

Portanto se informe na escola sobre as provas do Saresp 2013 e quando serão aplicadas as provas além do resultado da prova anterior para saber o seu índice de acerto na prova de 2012 podendo assim fazer um comparativo com as notas.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
18/12/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook