Resultado da prova do Saresp

Resultado da prova do Saresp
Hoje, dia 27 de Novembro de 2008, os alunos das escolas estaduais e municipais do estado de São Paulo realizaram a prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que desde 1996, é aplicada pela Secretaria da Educação para avaliar o rendimento dos estudantes.

Neste ano, diferentemente das demais edições, a avaliação foi dividida em duas etapas, a primeira realizada hoje com 48 perguntas, sendo 24 de Língua portuguesa e 24 de Matemática. Elas questões foram ainda dividas em blocos, onde cada bloco ficou com 8 perguntas, tendo 25 minutos para responde-las e 5 minutos para passá-las na folha resposta (gabarito).

Amanha, dia 28 de Novembro, as questões serão de Biologia, Química e Física, e composta por uma redação. Provavelmente, o método de realização da prova será o mesmo de hoje. Mas, sabemos que o Saresp está aí com o principal propósito de obter indicadores educacionais que possam subsidiar a elaboração de propostas de intervenção técnico-pedagógica no sistema de ensino, visando a melhora de sua qualidade e a correção de eventuais distorções detectadas.

O exame também está sendo bastante esperado por professores e coordenadores. Todos querem conferir se as medidas tomadas pela Secretaria da Educação Estadual surtiram algum efeito. Como a maioria já sabe, 2008 foi um ano marcado por várias mudanças no ensino público paulista.

Os docentes receberam apostilas, passaram a receber gratificações por desempenho e muito mais. Além disso, os alunos ganharam quatro cadernos de ótima qualidade que trazem resumos de assuntos importantes, como economia, política, violência, meio ambiente, religião, etc.

Tudo foi feito com o objetivo de padronizar a educação em São Paulo e tentar recuperar a defasagem no aprendizado de alguns alunos. Este plano deve continuar no próximo ano, podendo receber várias melhorias. Lembrando que o resultado do Saresp 2008 não será divulgado na internet, ou seja, os estudantes não poderão conferir seu desempenho na prova.

27/11/08 por Fabio

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Quero ter acesso as avaliações do saresp.

    zoraide silva costa

    15/11/15

Comentar