Resumo da Revolução Francesa

É importante que os jovens de hoje tenham conhecimento sobre fatos como a Revolução Francesa. Veja informações sobre ela no post.

Napoleão Bonaparte em seu cavalo branco

Saiba como e porque aconteceu a Revolução Francesa

Atualmente, milhares de pessoas fazem uso da internet diariamente, a qual ajuda as mesmas a desempenhar determinadas tarefas com muita rapidez e segurança.

Muitas pessoas utilizam a internet para trabalhar e estudar, já outras fazem uso dela para conhecer novas pessoas, geralmente através de redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter.

                       

Sites para fazer pesquisas

Aquelas que fazem uso da internet para estudar, constantemente realizam buscas em sites como o Wikipédia, uma enciclopédia livre que todos podem editar e utilizar, ela é bastante conhecida pelos estudantes por apresentar boas informações sobre os assuntos procurados.

Mesmo com o auxílio da internet, que nos ajuda bastante a fazer pesquisas, é muito complicado redigir um trabalho relacionado a fatos históricos como a Revolução Francesa e outros, por isso, segue abaixo um pequeno resumo sobre esse acontecimento.

Resumo da Revolução Francesa

Recebe o nome de Revolução Francesa o conjunto de acontecimentos que mudaram o quadro político e social da França entre 5 de maio de 1789 e 9 de novembro de 1799.

Napoleão em batalha com seus homens

A revolução iniciou-se com a convocação dos Estados Gerais e a Queda da Bastilha e seu encerramento aconteceu com o golpe de estado do 18 Brumário de Napoleão Bonaparte. Entre as principais causas estavam os privilégios do clero e da nobreza e o Antigo Regime. Sendo influenciada também pelos ideais da Independência Americana (1776) e do Iluminismo.

Essa revolução está entre as maiores da história da humanidade. Podendo ser citada como o acontecimento que originou a Idade Contemporânea. Com a mesma, aboliu-se a servidão e os direitos feudais, assim como também se proclamou os princípios universais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

É muito importante que os jovens de hoje tenham conhecimento sobre os fatos que aconteceram no passado, pois assim além de conhecer um pouco mais sobre o que já aconteceu, eles podem buscar soluções para os problemas futuros nos mesmos, visto que alguns deles são semelhantes ao que estamos vivendo hoje.Lembrando que assim como houve a Revolução Francesa, aconteceram também outras revoluções, como a Revolução Industrial.

Vídeos da Revolução Francesa

Resumo Revolução Francesa

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
14/04/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook