Resumo da Revolução Francesa

É importante que os jovens de hoje tenham conhecimento sobre fatos como a Revolução Francesa. Veja informações sobre ela no post.

Napoleão Bonaparte em seu cavalo branco

Saiba como e porque aconteceu a Revolução Francesa

Atualmente, milhares de pessoas fazem uso da internet diariamente, a qual ajuda as mesmas a desempenhar determinadas tarefas com muita rapidez e segurança.

Muitas pessoas utilizam a internet para trabalhar e estudar, já outras fazem uso dela para conhecer novas pessoas, geralmente através de redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter.

Sites para fazer pesquisas

Aquelas que fazem uso da internet para estudar, constantemente realizam buscas em sites como o Wikipédia, uma enciclopédia livre que todos podem editar e utilizar, ela é bastante conhecida pelos estudantes por apresentar boas informações sobre os assuntos procurados.

Mesmo com o auxílio da internet, que nos ajuda bastante a fazer pesquisas, é muito complicado redigir um trabalho relacionado a fatos históricos como a Revolução Francesa e outros, por isso, segue abaixo um pequeno resumo sobre esse acontecimento.

Resumo da Revolução Francesa

Recebe o nome de Revolução Francesa o conjunto de acontecimentos que mudaram o quadro político e social da França entre 5 de maio de 1789 e 9 de novembro de 1799.

Napoleão em batalha com seus homens

A revolução iniciou-se com a convocação dos Estados Gerais e a Queda da Bastilha e seu encerramento aconteceu com o golpe de estado do 18 Brumário de Napoleão Bonaparte. Entre as principais causas estavam os privilégios do clero e da nobreza e o Antigo Regime. Sendo influenciada também pelos ideais da Independência Americana (1776) e do Iluminismo.

Mais sobre Resumo da Revolução Francesa

Essa revolução está entre as maiores da história da humanidade. Podendo ser citada como o acontecimento que originou a Idade Contemporânea. Com a mesma, aboliu-se a servidão e os direitos feudais, assim como também se proclamou os princípios universais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

É muito importante que os jovens de hoje tenham conhecimento sobre os fatos que aconteceram no passado, pois assim além de conhecer um pouco mais sobre o que já aconteceu, eles podem buscar soluções para os problemas futuros nos mesmos, visto que alguns deles são semelhantes ao que estamos vivendo hoje.Lembrando que assim como houve a Revolução Francesa, aconteceram também outras revoluções, como a Revolução Industrial.

Vídeos da Revolução Francesa




Fabio
14/04/08

Mais informações por email.

Comentar sobre Resumo da Revolução Francesa

Destaque

Estádios da Copa 2014 no Brasil

Estádios da Copa 2014 no Brasil

Veja Também

Banco do Brasil trabalhe conosco 2013