Resumo sobre o efeito estufa

O efeito estufa está prejudicando cada vez mais o nosso planeta Terra. Confira aqui mais informações sobre o caso e fique por dentro.

Planeta Terra em Chamas.

Saiba tudo sobre o aquecimento Global.

O efeito estufa é causado pela grande quantidade de gases tóxicos lançados na atmosfera de nosso planeta, causando o aquecimento global, que é o aumento da temperatura média da superfície da Terra, devido ao efeito dos gases de efeito estufa, tais como as emissões de dióxido de carbono provenientes da queima de combustíveis fósseis ou do desmatamento, que aprisionam o calor, e não consegue sair da atmosfera da Terra.

O aquecimento global é causado pela atividade humana?

O clima da Terra é influenciado, principalmente, pelas primeiras 6 milhas ou mais da atmosfera, contanto é claro, do chão para cima. Esta é realmente uma camada muito fina, se você pensar sobre sobre as dimensões do espaço.

                       

Percebendo isso, e sabendo que todos os gases que emitimos se acumulam nessa região da atmosfera, é mais plausível supor que os seres humanos podem mudar o clima. Um olhar sobre a quantidade de gases de efeito estufa que são jogados na atmosfera são enormes, e os danos contínuos.

Geleira antes e depois do aquecimento global.

Quais são os Gases de Efeito Estufa?

O gás de efeito estufa mais significativo é o dióxido de carbono (CO 2 ), que é jogado na atmosfera por indústrias, carros, motos, caminhões, ônibus, navios, e outros motores a combustão. As queimadas também influenciam drasticamente na emissão desses gases, e é por isso que devemos evitá-las ao máximo possível.

A temperatura realmente mudando?

Sim! Como todo mundo já ouviu falar dos meios de comunicação, os últimos anos foram os mais quentes de forma consistente em centenas e possivelmente milhares de anos.

A temperatura média no Hemisfério Norte, e também no Hemisfério Sul, onde se concentram as principais geleiras do mundo, vem aumentando gradativamente. Consequentemente, isso leva ao derretimento do gelo.

Esse derretimento acaba aumentando o nível dos mares, e dessa maneira, interfere na vida marinha, e consequentemente, em toda vida do planeta. As alterações de chuva, por exemplo, são causadas pelo aquecimento global, que

Existe uma conexão entre o efeito estufa e as mudanças climáticas?

Um estudo recente de vários cientistas, dá fortes indícios de que o aquecimento global era um fator importante nas mudanças climáticas pelas quais estamos passando.

Para eles, o mundo tende a esquentar cada vez mais, causando mais derretimento de gelo, e consequentemente, levando a mais mudanças climáticas drásticas. Os períodos de seca podem ser mais graves e intensos, bem como os períodos de chuva podem causar enchentes muito mais danosas.

Além disso, tsunamis e tornados podem se tornar mais frequentes e fortes, e o pior, eles podem começar a ocorrer em locais em que antigamente não ocorriam.

Imagens do efeito estufa e aquecimento global

Saiba mais sobre efeito estufa e aquecimento global

Confira mais matérias sobre esse importante assunto, pois o futuro do nosso planeta está inteiramente ligado ao efeito estufa e aquecimento global.

Aquecimento Global causas e consequências

Principais consequencias do efeito estufa

O que causa do efeito estufa

1 voto



Fabio
06/01/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook