Roupas utilizadas nos anos 60

As roupas utilizadas nos anos 60 fazem muito sucesso até hoje, passando por pequenas modificações. Confira abaixo alguns modelos.

Modernização dos anos 60

Os anos 60 marcou o reinado da minissaia e da era espacial.

Anos 60

A década de 60 representou em parte a realização de projetos culturais e ideológicos alternativos lançados na década de 50, tais como, a literatura beat de Jack Kerouac, o rock de garagem à margem dos grandes astros do rock e os movimentos de cinema e de teatro de vanguarda.

Podemos dizer que a década de 60 marcou duas décadas. A primeira, de 1960 a 1965, marcada por um sabor de inocência e até de lirismo nas manifestações sócio-culturais, e no âmbito da política é evidente o idealismo e o entusiasmo no espírito de luta do povo. A segunda, de 1966 a 1968 que revela as experiências com substâncias ilícitas, a perda da inocência, a revolução sexual e os protestos juvenis contra a ameaça de endurecimento dos governos.

                       

A modo nos anos 60

Modelo colegial anos 60

Os anos 60 marcou o reinado da minissaia e da era espacial. Neste período o homem pisou na lua e a moda jovem ganhou impulso, também foi criado o revolucionário anticoncepcional, promovendo a liberdade sexual. E a década termina com as saias midi e maxi, os movimentos psicodélicos e a revolução hippie.

Diversas peças que nossas avós usavam, atualmente são utilizadas pelos jovens, as quais são muito semelhantes às utilizadas há um bom tempo. Mas é necessário lembrar que devido à modernidade, as roupas sofreram alguns ajustes, fazendo com que as mesmas fiquem proporcionais com o corpo das mulheres de hoje em dia.

As roupas dos anos 60 são destaque até hoje, pois além de lindas, as mesmas ainda contam com uma modelagem que cai bem em qualquer tipo de corpo, valorizando o que cada mulher tem de melhor.

Destaques da moda nos anos 60

Modelos anos 60

Na década de 60, a moda feminina era marcada por muito brilho, as roupas daquela época eram em tons bem quentes e as estampas super coloridas. As mulheres utilizavam muita minissaia e vestidos curtos. Também existiam modelos com linhas mais retas e formas geométricas, as quais faziam referência à jovem guarda.

Os shortinhos também eram bastante usados pelas mulheres, geralmente nas cores branco, preto, metalizadas ou fluorescentes. Sendo importante lembrar também das calças de cintura baixa com boca de sino, as quais recebiam estampas florais e de bolinhas.

Influencias nos anos 60

Moda anos 60

Os anos 60 marcou a “explosão da juventude”, eles que eram influenciados pelas ideias de liberdade “On the Road”, também conhecida como “Geração Beat”, e “Juventude Transviada” aqui no Brasil, e a transformação na moda foi realmente radical.

As empresas começaram a confeccionar linhas exclusivamente para os jovens, e a moda da época era realmente não seguir a moda, e sim ter a liberdade de ousar na produção, incentivada também pode muitos famosos.

Em pouco tempo os estilistas começaram a apostar nas minissaias, que caíram no gosto das mulheres na década de 60. Em aproximadamente 1965, o Estilista André Courréges na França trouxe muitas mudanças, com modelos mais retos, minissaias, botas brancas, e roupas com uma visão mais futurista. Por outro lado os tubinhos com estampas psicodélicas também foi conquistando o público.

Já a moda masculina era influenciada na época pelos “The Beatles“, com os franjões e paletós sem colarinho. Em Londres o destaque também ficava por conta das gravatas largas, botinhas, silhueta justa, e a gola rolê também era muito utilizada.

Roupas anos 60

Clique nas imagens para ampliar

3 votos



Nathalia
29/09/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook