Saiba como evitar o desperdício de água

Procurando maneiras de como economizar a água de sua casa? Acompanhe aqui nossas dicas e saiba como gastar menos água no seu dia a dia!

Que o nosso planeta vem sofrendo uma grande perda de água, isso nos sabemos, afinal, rios que possuíam águas limpas e apropriadas para o consumo, hoje estão completamente poluídos devido a agressão causada pelos homens.

Sendo assim, é importantíssimo que venhamos a economizar a água, preservando-a, e proporcionando aos nossos filhos e netos a possibilidade de, futuramente, não sofrerem com a falta deste elemento tão importante para a vida na Terra.

                       

Abaixo, veja algumas dicas que preparamos para você para que assim saiba como evitar o desperdício de água e então ajudar ao planeta a ficar mais preservado e, consequentemente, também diminuir suas contas no fim do mês.

Como evitar o desperdício de água

Como economizar água

  1. Realize testes do seu hidrômetro. Feche todas as torneiras e registros internos. Caso o mesmo continue a girar, isso significa que você possui vazamentos em sua casa. Conserte o problema o quanto antes, evitando o desperdício de água.
  2. Verifique as válvulas de descarga. Por si só, as válvulas já gastam em média de 15 a 20 litros de água, caso a sua esteja com problema, esse número sobe para 30 litros por descarga.
  3. Evite lavar sua roupa várias vezes na semana. Procure esperar até que uma boa quantidade de roupe fique suja, para então lavar todas ao mesmo tempo. Além disso, a água que sobrar não jogue fora, utilize a água para lavar a garagem e também a calçada.
  4. Evite banhos demorados. Um chuveiro aberto durante 15 minutos gasta em torno de 60 litros de água. Sendo assim, se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e em seguida abra novamente o mesmo para se enxaguar.
  5. Enquanto estiver escovando os dentes ou fazendo a barba, procure deixar a torneira fechada. Abra-a novamente apenas concluir o processo.
  6. Não lave seu carro com a mangueira. Junte um balde de água com sabão para ensaboar, e outro para enxaguar.
  7. Para lavar a louça, abra a torneira apenas para o enxague. Além disso, remova os restos de comida dos pratos e jogue no lixo, para evitar o entupimento dos canos.

Seguindo estas dicas você economizará água e consequentemente seu dinheiro.

Nenhum voto, seja o primeiro



Davi
10/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook