Saiba como fazer sabonete caseiro

O sabonete caseiro pode trazer uma renda extra para a você. Confira no 007Blog como fazer sabonete caseiro de diversas variedades.

COMO FAZER SABONETE CASEIRO

Os sabonetes caseiros podem complementar a renda familiar.

Em determinadas situações da nossa vida passamos por diversos apertos, os quais podem ser ocasionados ou dívidas que fizemos ou até mesmo por contratempos, que podem surgir a qualquer hora, sem aviso prévio.

Nesses momentos, é preciso buscar maneiras de ganhar dinheiro para conseguir sair do aperto. Uma dica é vender coisas artesanais ou arranjar um trabalho extra com alguém conhecido.

                       

Vender coisas artesanais

Caso você opte por vender coisas artesanais, saiba que uma boa opção são os sabonetes caseiros, os quais podem gerar uma boa renda para você. No entanto, para confeccionar os mesmos é necessário seguir algumas orientações importantes.

Aparência do produto

COMO FAZER SABONETE CASEIRO

A apresentação do produto é essencial para que as pessoas possam comprá-lo. Além de investir na qualidade do mesmo é preciso investir também em uma boa apresentação.

Uma dica é embalar os sabonetes caseiros em papéis de seda ou celofane, que alem de garantir uma boa conservação do produto, ainda o deixa com uma aparência mais bonita.

Para que você possa começar a confeccionar os seus sabonetes, disponibilizaremos abaixo uma receita de como fazê-lo de maneira caseira.

Sabonete caseiro passo a passo

COMO FAZER SABONETE CASEIRO

Ingredientes

– 1 forma de silicone para sabonete especial;
– 150 gramas de glicerina branca;
– 10 ml de hidratante de aveia;
– 10 ml da essência desejada;
– 3 colheres (sopa) de aveia;
– 1 panela de aço inox;
– 1 colher.

Como fazer

Pegue 100 gramas de glicerina e pique com faca. Logo depois, leve-a ao fogo baixo. Assim que a glicerina atingir o estado líquido, retire-a do fogão. Acrescente três colheres de aveia e mexa tudo até misturar bem. Em seguida, adicione os 10 ml de hidratante de aveia e os 10 ml da essência escolhida, mexa até formar um mingau. Coloque essa mistura em uma forma e espere secar. Quando ela estiver fria, desenforme.

Sabonete de maracujá

COMO FAZER SABONETE CASEIRO

 Ingredientes

– 100g de glicerina leitosa.
– Corante amarelo à base de água.
– 7 ml de essência de maracujá.
– 50 gramas de glicerina transparente.
– Sementes desidratadas de maracujá.
– Corante amarelo à base de água.
– Forma de flor em PVC.
– Álcool de cereal.

Modo de preparo

Para começar pegue as sementes de maracujá desidratadas, coloque nas forminhas e reserve. Em seguida pique e derreta a glicerina transparente, e acrescente as gotas de essências (metade) e o corante, e mexa até ganhar consistência homogênea.

Para finalizar despeje na forma, borrife o álcool de cereal e espere até secar. Agora derreta a glicerina leitosa, acrescente gotas de corante e a outra metade da essência. Despeje novamente na forma por cima da outra parte do sabonete, borrife mais um pouquinho de álcool e espere secar.

Receita de sabonete de chocolate, limão e gengibre

Como fazer sabonetes

Receita de sabonete de melancia

3 votos



Fabio
29/06/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    monica maria gonçalves tenório de freitas - 06/02/2014

    adorei todos os sabonetes , também faco de leite de cabra de frutas variadaos