Saiba como pentear seus cabelos cacheados

Muitas pessoas tem dificuldades em conseguir manter os cachos bem arrumados, por isso confira algumas dicas valiosas nesse sentido.

Cabelos com cachos

Os cabelos cacheados são muito bonitos, no entanto, dão muito trabalho às mulheres que os possuem. Muitas pessoas com cabelos lisos decidem optar pela técnica de permanente, que serve para enrolar os fios e deixar os cachos perfeitos! Quem opta por essa técnica logo se arrepende quando percebe a grande dificuldade em pentear os cachos.

Cachos perfeitos

         

Pentear seus cabelos cacheados

Pentear os cabelos com cachos é um verdadeiro desafio, eles nunca ficam da mesma forma, afinal qualquer mudança de temperatura é o bastante para que os fios se rebelem, vento e chuva são os principais adversários dos cachos perfeitos, além disso, o tempo muito seco também pode causar problemas.

Dicas para pentear os cachos

Cachos bem cuidados

Uma dica na hora de pentear os cabelos é escolher a escova ou o pente certo para pentear sem danificar os fios. Outra informação importante é pentear os fios com os cabelos ainda úmidos e não completamente molhados, pois se estiverem secos os cachos serão desmanchados, causando grande dificuldade em assentá-los.

Outra dica é evitar a chapinha, pois os cabelos vão fixando com outro formato. Usar os produtos certos também faz a diferença, afinal existem produtos que tornam os cuidados com os cachos mais difícil, pois acabam ressecando-os e fazendo com que fiquem com uma textura úmida.

Cachos

Produtos

Os cabelos crespos e ondulados são naturalmente mais ressecados, por isso, eles exigem produtos que contenham substâncias como o Karité. Os produtos mais indicados são os Leave-in que são condicionadores sem enxágue, eles dão um visual perfeito aos seus cachos e ajudam a hidratar e a definir seus fios. O silicone também é uma ótima opção, ele fornece o brilho necessário e principalmente alivia a sensação de cachos arrepiados.

Corte

Antigamente tinha-se a ideia de que cortes longos pesando os fios e evitavam que eles ficassem armados, no entanto, cabeleireiros especialistas indicaram que os fios mais curtos também podem cair bem para os cabelos crespos, mas é necessário seguir algumas regras, a principal delas é cortar sempre, pelo menos de três em três meses, para que os fios cresçam mais fortes e sem pontas duplas.

**Evite

Passe longe de produtos que sejam adstringente ou que tenham muito sal, afinal esses produtos ressecam ainda mais os fios. É bom evitar o corte reto, e também ficar prendendo muito, pois o cabelo fica marcado e os fios quebradiços.

Cuidados com os cabelos cacheados

Cabelos com cachos perfeitos

Essas são dicas simples, mas que podem mudar completamente o seu visual e garantir cachos perfeitos. A hidratação dos fios também vai ajudar. O que acontece é que os cabelos crespos são mais secos, pois os cachos não favorecem para que a oleosidade chegue até as pontas, então a hidratação é de extrema importância.

Enrolar às vezes o cabelo faz muito bem, você sempre vai ter os cachos perfeitos. Lembrando que a tendência para esse ano são os cabelos naturais. Então faça tudo corretamente para ter cabelos bonitos e saudáveis, não se esqueça de que o principal adereço para isso é usar e abusar das dicas acima!

0 voto







Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Os meus cabelos eram muito enrolados e eu fiz relaxamento, aí diminuiu o volume dos cachos mas agora eles estão caindo.
    o que faço para eles pararem de cair?

    stefane
    18/02/10 às 1:49 pm
  2. meus cabelos estao muito armado pois eu fazia muita prancha agora so com muito creme de pentear.

    ana paula
    03/02/10 às 8:35 am

X
Curta a página