Saiba como surgiu a gripe suína H1N1


Saiba como surgiu a gripe suína AH1N1
A gripe suína está fazendo vitimas pelo mundo inteiro. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), há registrado 1419 casos de pessoas infectadas em 22 países diferentes. Até agora, a doença já causou 30 mortes, número relativamente alto.

Alguns especialistas acreditam que o vírus A H1N1 possa ter surgido através de mutações. O México é o país com maior número de infectados, e foi lá, também, que foi registrado o primeiro caso da doença. No dia 8 de abril, uma mulher da cidade de Oxaca, foi internada com dificuldade respiratória e diarréia.

         

Após o surgimento de mais pacientes sofrendo com os mesmos sintomas, exames constataram a presença do vírus tipo A, transmitido por animais, neste caso, pelo porco. Um caso semelhante ao da gripe suína ocorreu no ano de 1918, provocando uma pandemia.

A doença acabou se alastrando em muitos países, inclusive aqui no Brasil onde ocorreram muitas mortes e infestações. Os sintomas mais comuns são semelhantes à de uma gripe comum, como febre, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dor na garganta, fraqueza, entre outros, sendo que pode variar de pessoa para pessoa, de acordo como o organismo vai reagir.

O mundo inteiro ficou em alerta, pois a gripe estava muito forte, e qualquer cuidado era pouco. Atualmente a vacina esta sendo disponibilizado em alguns países, como o Brasil. A vacinação começou no começo de 2010, no entanto o governo não conseguiu atingir a meta, que era vacinar cerca de 90 milhões de pessoas, dividida em algumas etapas.

Não há mais sinais para pânico, porém os especialistas divulgaram que a população deve evitar fazer a automedicação, mesmo com os sintomas, afinal essa é um vírus que pode levar a morte. A melhor coisa a fazer é procurar um médico para mais exames.

Com a saúde não se brinca, se você ainda não se vacinou e se enquadra no grupo de vacinação, não perca mais tempo e procure imediatamente um posto de saúde, e mesmo assim continue com os cuidados, como: sempre que tossir ou espirrar tampe a boca, e lave as mãos. Evite locais aglomerados e fechados, lave a mão com freqüência, e etc. São cuidados básicos, mas que fazem toda a diferença.

0 voto



Fabio
06/05/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. EU GOSTEI MUITO DESE SAITE MUITO LEGAL

    NATIELI
    28/06/12 às 2:49 pm
  2. eu achei muito legal
    usei o texto pra um trabalho de escola

    é otimo

    bj

    camila
    26/07/10 às 8:30 pm
  3. Eu queria saber, quem foi a primeira pessoa a ser infectada pelo vírus da(Gripe H1N1)e em qual país ela surgiu.

    Gabrielly
    11/05/10 às 3:25 pm
  4. Eu queria saber quando e como surgiu o primeiro caso de gripe suina no brasil!

    Gabriela
    17/10/09 às 9:16 pm
  5. gostaria de saber em que pais e cidade que surgiu a gripe suina?

    alexandra
    24/08/09 às 2:30 pm
  6. gostaria de saber em que pais e cidade que surgiu a gripe suina

    alexandra
    24/08/09 às 2:28 pm
  7. com invita a gripe suina

    mateus
    19/08/09 às 12:35 pm
  8. quero saber emque cidade ou pais surgil a gripe A H1N1,e queor saber tambem como se previnir?

    valeska
    07/08/09 às 11:16 am
  9. quero saber emque cidade ou pais surgil a gripe A H1N1

    everton da silva
    19/06/09 às 9:33 am

X
Curta a página