Saiba mais opções de placas de proibido fumar

A Lei Antifumo garante que aqueles que não fumam possam respirar um ar mais limpo. Confira informações sobre o assunto no post.

A Lei Antifumo (Lei nº 13.541/09) permite que os não fumantes utilizem locais públicos e fechados sem que tenham que ficar inalando a fumaça daqueles que fumam. Tal Lei proibiu o uso de cigarro em locais públicos e fechados de uso coletivo. Sendo uma forma de conscientizar as pessoas do mal que o uso do cigarro provoca. Até mesmo um site oficial sobre a Lei Antifumo foi criado visando informar a população sobre o assunto.

Assim como qualquer tipo de produto que causa dependência, como por exemplos remédios bebidas com álcool, o cigarro faz com que as pessoas fiquem dependentes, principalmente na nicotina, que age no cérebro dando uma sensação de prazer, porém que dura pouco tempo, e é por isso que, depois de algum tempo fumando, algumas pessoas chegam a consumir até mesmo duas ou três carteiras de cigarros por dia, aumentando assim os riscos de vários tipos de câncer, problemas cardíacos e até mesmo impotência sexual.

         

Placas de proibido fumar.

Placas de proibido fumar

Nos locais onde a proibição do cigarro foi decretada é necessário ter uma placa informando a nova decisão. Os locais que não respeitarem essa decisão receberão multa, a qual será dobrada em casos de reincidência. Caso o estabelecimento seja flagrado novamente, será interditado por 48 horas. E em caso de nova ocorrência, a interdição será de 30 dias.

A Lei Antifumo propõe uma mudança de comportamento com reflexos diretos na saúde pública. Essa mudança será fiscalizada pelo poder público e será estimulada por campanhas educativas. Sendo que a colaboração de todos é essencial para que a lei seja cumprida. Denuncias poderão ser feitas através do 0800 771 3541.

Como parar de fumar

Milhões de pessoas em todo mundo desejam saber como parar de fumar, afinal de contas, a busca por mais qualidade de vida está a cada dia mais frenética. E como já dissemos, fumar causa várias doenças, e o cigarro e suas consequências podem levar até mesmo a morte, isso quando não deixa graves problemas, como a falta de ar, o desânimo, a perda da fala por causa do câncer de faringe e laringe, entre outras coisas.

Para ajudar você a parar de fumar, nossa principal dica é que você procure um posto médico do SUS, onde, de acordo com as legislações de saúde, você deverá encontrar tratamento para se livrar do cigarro. Além disso, atrás dos maços de cigarro existe o “disk pare de fumar”. basta ligar de qualquer telefone fixo ou orelhão para o 0800 61 1997, e pelo telefone você poderá encontrar muitas dicas e alternativas para nunca mais precisar acender um só cigarro.

0 voto



Nathalia
02/09/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página