Saiba mais sobre menstruação na gravidez

A menstruação na gravidez nem sempre é algo preocupante. No 007Blog você encontra várias informações sobre o assunto. Confira!

MENSTRUAÇÃO NA GRAVIDEZ

O sangramento durante a gravidez pode ser ou não normal. Essa é uma das maiores preocupações das futuras mamães, ainda mais quando o fluxo é intenso. Em todos os casos a dica é procurar um especialista, pois a automedicação pode trazer sérias consequências, tanto para a saúde do bebê como para a mãe.

                       

Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre a menstruação na gravidez.

Menstruação na gravidez é perigoso?

A grande verdade é que nem todo sangramento é prejudicial, alguns podem acontecer durante os nove meses de gestação. Hoje vamos dar mais detalhes sobre o assunto.

Informações sobre a menstruação na gravidez

No primeiro mês, por exemplo, muitas mães nem sabem que estão grávidas, por isso devem ficar atentas aos primeiros sintomas:

– Ausência da menstruação;
– Inchaço nos seios;
– Sonolência em excesso;
– Aumento frequente da vontade de urinar;
– Irritabilidade;
– Enjoos;
– Náuseas, além de outros que são muito comuns.

Um pequeno sangramento pode acontecer, segundo os especialistas isso ocorre normalmente na quarta semana, onde o embrião se instala no útero e esse movimento pode causar o rompimento de vasos sanguíneos, provocando esses sangramentos, porém vale lembrar que são bem pouquinho, mas algumas mulheres confundem com a menstruação.

A partir desse período o sangramento ainda pode voltar. No terceiro mês acontece o deslocamento do saco gestacional, onde o bebê fica até o dia do nascimento protegido, com esse deslocamento pode causar um sangramento parecido a uma borra de café, bem escura.

O médico no caso deve ser consultado com urgência e a gestante deve fazer repouso para que o saco gestacional se fixe novamente no útero.

Após o quinto mês a mãe ainda deve ficar muito atenta, pois a placenta previa pode ser fixada em um lugar errado, sendo importante para a oxigenação e alimentação do feto. É difícil de acontecer, mas muitas mães já sofreram com esse problema, e quanto antes o médico diagnosticar, melhor será o resultado.

Após o sétimo mês a mãe deve evitar qualquer atividade que possa prejudicar a saúde do bebê, pois há casos de hemorragia, provocado pelo deslocamento da placenta. As gestantes com pressão alta devem ficar ainda mais atentas.

Sangramento durante a gestação

https://youtube.com/devicesupport

Em caso de dúvida procure um médico o mais breve possível.

1 vote

Fabio
13/10/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook