Saiba os nomes das pílulas anticoncepcionais

O anticoncepcional é um dos medicamentos mais consumidos pelas mulheres, sendo assim saiba exatamente como utilizá-lo sem riscos.

mulher feliz

As pílulas anticoncepcionais já fazem parte do universo feminino, elas servem como preventivos contra uma possível gravidez indesejada. Sendo assim, uma vez que a grande maioria das mulheres carrega uma cartelinha dentro da bolsa é importante lembrá-las de que o uso deste tipo de medicamento só deve ser feito com prescrição médica.

Embora a grande maioria das mulheres faça uso da pílula anticoncepcional, muitas delas podem não saber quais benefícios ela proporciona e quais malefícios elas podem ocasionar, caso não sejam ingeridas corretamente.

Principais benefícios da pílula anticoncepcional

- Proteção contra o câncer de ovário e de endométrio.
- Prevenção contra doença inflamatória pélvica (DIP).
- Prevenção contra uma possível gravidez indesejada.
- Tratamento para ovários policísticos e outras doenças.
- Prevenção contra doença benigna da mama.
- Prevenção contra a anemia por deficiência de ferro e gravidez ectópica.
- Ajuda a controlar o efeito da TPM.
- Ajuda a regular a menstruação.

Muito Cuidado!

Muito embora este medicamento possa trazer muitos benefícios à mulher, caso não seja ingerido corretamente, além de aumentar as chances de uma gravidez indesejada, ainda pode ocasionar aumento dos pelos no corpo, aumento da oleosidade da pele, etc.

Existem diversos anticoncepcionais no mercado, mas cada um deles é direcionado a um tipo de tratamento, por isso é importante procurar seu médico para que ele possa prescrever aquele que é mais indicado para seu caso.

Principais dúvidas sobre o anticoncepcional

1° O anticoncepcional engorda?

Não necessariamente, por possuir hormônios em excesso é claro que este medicamento mexe com o sistema de reprodução feminino, o que aumenta um pouco os riscos de se engordar, no entanto alguns cuidados podem ser ideais para evitar esse tipo de preocupação, tais como controlar a alimentação e praticar atividades físicas.

2° Quando começar a tomar o medicamento?

Este medicamento deve ser iniciado assim que uma médica especializada lhe indicar, será necessário ter em mente que o mesmo só deve ser iniciado com supervisão médica, sendo assim o profissional irá lhe explicar corretamente como usá-lo.

3° Anticoncepcional ajuda a aumentar os seios?

Algumas jovens têm se apagado a essa informação e acaba criando receitas incorretas à respeito do uso do anticoncepcional. Ele deve ser utilizado unicamente em forma de comprimido e com auxílio médico, muito embora possa auxiliar o crescimento dos seios, ele pode trazer inúmeros malefícios ao organismo das meninas.

4° Qual é a melhor pílula anticoncepcional?

Não existe uma resposta concreta para essa pergunta, as pílulas como já comentado são diferentes e servem para diversas finalidades, somente um bom médico poderá lhe indicar a melhor para você.

5° Alguns medicamentos interferem na ação do anticoncepcional?

Sim, muitos medicamentos podem reagir adversamente ao uso do anticoncepcional, por isso sempre que for aderir a algum medicamento, informe o médico sobre o uso da pílula, não se esqueça de que existe muita coisa em jogo.

Bate papo sobre o anticoncepcional

Anticoncepcional

Pílula Anticoncepcional




Fabio
30/04/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Saiba os nomes das pílulas anticoncepcionais

  1. oi tenho 18 anos e minha menstruação as vezes vem pouca e outras intensa sera que vcs podem me ajudar.

    cristina
  2. oi tenho 15 anos gostaria de saber qual anticoncepcional seria melhor pra mim.

    bianca

Assine o nosso canal e obtenha mais conteúdo

Tv tube