São Paulo terá celular que começa com número 5


São Paulo terá celular que começa com número 5

A cada dia que passa surge novas informações em relação às tecnologias, as quais se encontram em constante mudança a fim de proporcionar cada vez mais comodidade aos usuários das mesmas.

         

Um dos produtos tecnológicos que mais sofre mudanças é o aparelho celular, que a cada dia que passa ganha novos modelos e funções para deixar a vida das pessoas ainda mais cômoda.

Recentemente, foi divulgado que os usuários da telefonia móvel da cidade de São Paulo terão que memorizar mais um número quando quiser ligar para o namorado ou para a amiga.

As novas linhas serão comercializadas com prefixos iniciados pelo dígito 5. De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) essa medida já é válida desde o dia 4 de abril de 2011.

Esse aumento no número de dígitos tem o objetivo de aumentar a capacidade da telefonia móvel da região metropolitana. O acréscimo do número 5 nos prefixos atingirá aproximadamente 7 milhões de telefones.

A utilização do número cinco já á feita pelos telefones fixos e agora terá que ser adotada também nos telefones móveis. Ao realizar uma chamada para um celular que faça parte dessa série, as operadoras deverão informar se é uma ligação para telefone móvel ou fixo por meio da mensagem “chamada para celular”.

Tal compartilhamento acontecerá até que seja implementada a ampliação para nove dígitos nos números dos telefones celulares, a qual esta prevista para acontecer até o final de 2012.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página