Segunda chamada do SiSU

O MEC acaba de divulgar a lista dos selecionados na segunda chamada, com matricula para 30 e 31 de janeiro, além da lista de espera.

Segunda chamada do SiSU

O MEC – Ministério da Educação acaba de divulgar a lista de aprovados da segunda chamada do SiSU 2012 (Sistema de Seleção Unificada). Os selecionados têm o dia 30 e 31 para fazerem a matrícula nas respectivas instituições do ensino superior.

         

A segunda chamada de vagas é para aqueles estudantes que não foram chamados em nenhuma das duas opções dos cursos escolhidos na inscrição, quem foi escolhido, mas não fez a matrícula, não pode participar novamente.

Os alunos que foram selecionados no ProUni (Programa Universidade para Todos) e no SiSU devem escolher apenas uma vaga, pois elas não podem ser acumuladas. Segundo o MEC, os alunos devem entrar em contato com a instituição para fazer a matrícula ou mandar os documentos através dos correios. A dica é fazer a matrícula o quanto antes para evitar algum imprevisto.

Lista de espera

Segunda chamada do SiSU 1

Nessa quinta-feira (25) os candidatos não selecionados na primeira ou na segunda chamada tem a possibilidade de mostrar interesse na lista de espera até o dia 1° de fevereiro. Para participar basta acessar o site oficial do SiSU, acessar ao boletim de acompanhamento com o número de inscrição do Enem 2011, CPF (Cadastro pessoa Física) e os caracteres pedidos.

Em seguida basta clicar na opção para participar da lista de espera do SiSU. A lista de espera corresponde a possíveis vagas remanescentes do primeiro curso escolhido. A lista final será divulgada no dia 04 de fevereiro. A partir de então será realizada a seleção gradativamente até o dia 02 de março de 2012.

Calendário do SiSU 2012

- 06/01: Resultado da 2ª chamada.
- 26/01 à 01/02: Prazo para participar da lista de espera.
- 30/01 à 31/01: Matrícula da 2ª chamada.
- 04/02: Lista de Espera disponível para as instituições.

Vagas disponibilizadas no SiSU 2012

Ao todos o SiSU disponibilizou 108.552 vagas, sendo a maioria disponibilizada na região nordeste e sudeste. O número de inscritos esse ano foi um recorde, e chegou à 1.757.399, sendo que cada candidato poderia escolher duas opções de cursos.

0 voto



Nathalia
26/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook