Separação judicial divórcio pela internet

O divórcio online é um método muito mais rápido e eficaz de resolver seu estado civil legalmente. Veja como solicitar a separação.

Recentemente foi aprovado um novo método de separação para os casais, que dispensam toda a burocracia que se rege em torno de uma separação conjugal. Esta será uma excelente alternativa por muitos motivos, mas o principal deles é não precisar custear os altos preços dos advogados.

Ao falar nisso, é importante lembrar que existem advogados gratuitos disponíveis, para aquelas pessoas que não tem condições de contratar um profissional, no entanto os interessados devem procurar as instalações da OAB da própria cidade.

                       

O procedimento da separação judicial geralmente necessita de um processo registrado em cartório, além dos documentos de partilha de bens, legalizações de papeladas, etc, e agora tudo isso pode ser feito através da internet.

A certidão de casamento é um documento indispensável perante as ações de divórcio ou regularização de bens, pois ela ajuda a comprovar a união do casal diante as leis.

De forma simples e eficaz, será possível descartar uma centena de requisitos obrigatórios caso o processo seja feito presencialmente. Inicialmente é importante reconhecer a diferença entre casamento e sociedade conjugal.

Aliança quebrada.

O que diz a lei

A separação através da internet é sim permitida, mas diante os requisitos que se encaixam nos parâmetros da lei. Veja o que ela diz:

Art. 1º A Lei nº 5.869, de 11 de janeiro de 1973 (Código de Processo Civil), passa a
vigorar acrescido do seguinte artigo:

Art. 1.124-B. A separação consensual e o divórcio consensual, não havendo filhos menores ou incapazes do casal, e observados os requisitos legais quanto aos prazos, poderão ser requeridos, ao juízo competente, por via eletrônica, conforme disposições da Lei nº 11.419, de 19 de dezembro de 2006, que dispõe sobre a informatização do processo judicial.

Parágrafo único: Da petição constarão as disposições relativas à descrição e partilha dos bens comuns, à pensão alimentícia e aos nomes, se tiverem sido alterados com o casamento.

Escolha o seu serviço

Divorcio Online Simples

Divorcio Online com Acompanhamento e Partilha de Bens

Reportagem sobre o novo divórcio

Divórcio - TV Globo - Jornal Hoje - ONG APASE - Analdino

Separação e divórcio pela internet

Casal separado

Casamento: Condição jurídica na qual existem direitos e deveres.
Sociedade conjugal: As normas podem ser dissolvidas facilmente.

Em ambos os casos, a praticidade de tentar um acordo online se torna evidente. Quando o casamento é realizado no civil, a burocracia é ainda maior por isso não se dispensa a ajuda de um advogado para melhores orientações sobre como agir no caso.

Trata-se de um meio prático e eficaz de regularizar a separação, evitando assim o acúmulo de trabalho nos órgãos públicos, além da facilidade e comodidades das partes no processo. Para aderir a este processo acesse a página oficial do divorcio online e se oriente melhor sobre os procedimentos.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
09/10/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook