Será que celular é realmente proibido em sala de aula

Com certeza todos nós somos cúmplices do celular, não há como deixar de aderir a essa praticidade, no entanto existe hora certa para tudo.

Os jovens e adolescentes adoram ir para a escola para conversar com os colegas, escutar música e trocar SMS o tempo todo. No entanto fazem isso em meio a aulas importantes, perdendo explicações e matérias importantes.

Os pais e amigos devem incentivar as crianças a estudarem, e desta forma o celular pode ser algo prejudicial durante esta fase de sua vida. Devido a isso, para a tristeza de muitos, é realmente verdade que aparelhos eletrônicos foram oficialmente proibidos em sala de aula. Trata-se de uma nova lei que proíbe o uso de celulares na sala de aula.

         

Isso aconteceu devido o uso incorreto deste equipamento, a falta de tato para com a liberdade antigamente disponível para os alunos. Foi comprovado que os aparelhos interferem na atenção dos alunos.

Logo nos primeiros dias de aula são feitas dinâmicas que envolvem a lei do mau uso do celular na sala de aula.

Placa-proibido-uso-de-aparelho-celular

Celular proibido em sala de aula

Isso não só dificulta o aprendizado dos alunos como também interfere na qualidade e direito do professor dar sua aula. Devido a isso CELULAR EM SALA DE AULA È EXTREMAMENTE PROIBIDO.

Trata-se do Art 1° da Lei n° 4734, que proíbe não só o uso de celular, como mp3, mp4, Ipod, tablets, entre outros aparelhos que podem ser ligados apenas em casos de extrema emergência.

Indica-se que os pais saibam escolher o presente ideal para seus filhos para que não ocorra este problema, eles devem conciliar a idade com o que darão de presente.

Como colaborar para essa lei?

Alunos usando celular

Os alunos não gostaram muito dessa lei e muitas vezes acabam quebrando essas regras, fazendo com que os professores fiquem revoltados devido a desobediência dos estudantes, diante disso cabem aos pais orientar os filhos para não usar o aparelho durante as aulas, outra sugestão é confiscar o celular no período em que os alunos estão na escola.

Então não use esses aparelhos dentro da sala de aula, pois os professores costumam tomar e devolver só no final da aula, ou então devolver apenas para os pais ou responsável. Isso quando não cobram um valor determinado para que seja possível retirar o aparelho da direção.

Uso do celular em salas de aula

in360 - Uso do celular poderá ser proibido em sala de aula através de lei

Veja mais informações sobre essa lei no vídeo acima.

0 voto



Nathalia
12/08/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu acho muito justa essa lei pois celular nao deve ser usado em saula de aula e sim em casa porque atrapalha a aula do professor que esta dando aula…
    por vamos eliminar o celular da escola falo..
    colabore!!!

    renan de freitas barbosa
    29/10/09 às 4:52 pm
  2. Boa tarde.
    Tenho vários pontos de discórdia desta lei que proíbe o uso do aparelho celular dentro de instituições de ensino, mais para ser mais claro nas minhas discórdias quero ler o inteiro conteúdo da referida lei mais ainda não achei a lei inteira, poderia me ajudar?
    Obrigado.

    Rafael
    30/09/09 às 6:31 pm