Sintomas de Gravidez na primeira semana

É muito comum que as mães de primeira viagem se sintam inseguras quanto ao reconhecimento dos primeiros sinais de uma gravidez.

Geralmente o primeiro sinal identificador de uma possível gestação é a ausência do fluxo menstrual, dizem que toda mãe reconhece seu filho, e que a mulher sabe identificar uma gravidez desde o início. No entanto essa afirmação pode variar de mulher para mulher.

Mas, também é verdade que mesmo antes da ausência do fluxo menstrual, a gestante pode apresentar alguns sintomas. É bem comum que algumas mulheres passem com os mesmos despercebidos pelo fato de que se parecem bastante com a TPM.

Sintomas iniciais e suas causas

Principais sintomas da gestaçãoO inchaço nos seios, por exemplo, é uma característica dos primeiros sinais da gestação. Ele é provocado pela ação de vários hormônios e pela produção de leite. Para evitar maiores problemas, os médicos aconselham o uso de sutiãs confortáveis e que se adaptem bem ao busto.

Mais sobre sintomas de Gravidez na primeira semana

Os sintomas iniciais da gravidez podem variar de mulher para mulher, pois eles agem de forma diferente em cada organismo. Em alguns casos, a futura mamãe não apresenta sinais significativos e mal percebe que está gestante.

Isso acontece, pois o corpo vai se modificando aos poucos, para que ele possa adaptar a instalação e desenvolvimento do feto. Abaixo, você pode conferir alguns dos primeiros sintomas da gravidez.

Sintomas iniciais da primeira semana de gestação

- Fadiga.
- Sangramento.
- Enjoos e vômito.
- Ausência da menstruação.Sintomas da menstruaçao
- Sensibilidade e inchaço nas mamas.
- Vontade excessiva de urinar.
- Dificuldades respiratórias.
- Hiperpigmentação das aréolas.
- Aparição de estrias.
- Aceleração dos batimentos cardíacos.
- Azia.
- Câimbras.
- Seios doloridos.
- Cansaço e sonolência em excesso.
- Endurecimentos dos mamilos.

Menstruação contínua

Algumas mulheres pode apresentar todos os sintomas e outras podem não apresentar nenhum deles, como dissemos os sintomas são diferentes em casa tipo de organismo, até mesmo a menstruação pode continuar vindo normalmente até o 5º mês de gestação.

Caso você apresente quaisquer destes sintomas e mantenha uma vida sexual ativa preocupe-se com uma possível gravidez. Para tirar da dúvida nada melhor do que fazer um teste de laboratório ou de farmácia.

Eficácia dos testes

Ambos são eficientes e funcionam da mesma maneira, detectando a presença do HCG (Gonadotrofina Coriônica Humana) no organismo feminino. Entretanto, o primeiro é ainda mais confiável, pois consegue verificar se a mulher está gestante poucos dias depois da fecundação por isso dê preferência a ele.

Caso a gestação seja confirmada, você deve procurar um médico imediatamente, para iniciar um pré-natal. Especialistas explicam que não deve ser feita uma automedicação, pois há remédios que a futura mamãe não pode tomar.

No inicio da gravidez é necessário tomar muito cuidado, pois o feto ainda está em formação, então ele ainda é muito frágil. Por isso, não deixe de lado o acompanhamento médico conhecido também como pré-natal.

14/12/09 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar