Sintomas e problemas no Rim

Atualmente centenas de pessoas sofrem com problemas renais e não sabem da doença. Caso tenha os sintomas abaixo faça um exame logo!

Muitas pessoas sofrem com problemas renais atualmente, os quais caso não sejam tratados, podem ocasionar problemas mais sérios futuramente. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia, a cada ano 21 mil brasileiros precisam iniciar um tratamento de diálise peritoneal e hemodiálise.

Quando patologias como pressão alta e diabetes não são tratadas de maneira correta, podem ocasionar a falência total do funcionamento renal. Se você vem sofrendo de algum problema do tipo, é indicado procurar um médico imediatamente, pois quando se trata de problemas relacionados a esse órgão, o melhor que temos a fazer é procurar atendimento médico o mais rápido possível.

                       

Principais sintomas de doenças nos rins

Os rins são importantíssimos para o nosso corpo, pois eles são responsáveis por eliminar as toxinas do nosso sangue, regular a formação dos glóbulos vermelhos, regular a pressão sanguínea e controlar o balanço químico de líquidos do nosso corpo.

- Dificuldade em urinar;Os rins são dois órgãos pequenos mais com importantes funções
- Queimação ou dor;
- Sentir vontade de utilizar o banheiro muitas vezes ao dia;
- Urina com aspecto sanguinolento;
- Urina com muita espuma.

Doenças que podem afetar os rins

As doenças do rim podem ser degenerativas, hereditárias, congênitas, infecciosas, neoplásicas, imunológicas e inflamatórias. Os sintomas acima são fundamentais para o descobrimento de alguma doença, é importante ficar atenta ao volume, cor, entre outros fatores que podem indicar algum problema nos rins.

A importância dos rins

Os rins tem a importante função de filtrar o sangue, no entanto as funções não param por ai, ele também vai acabar as impurezas que chegam através da artéria renal e são eliminadas na urina. Os rins trazem o equilíbrio entre sal e água no corpo evitando que ocorra inchaços nos pé, nas pernas e outras regiões.

O órgão também produz a renina que ajuda a elevar a pressão arterial quando a mesma cai bruscamente, fazendo com que o organismo funcione sem maiores problemas.

Principais doenças do Rim

- Nefrite Aguda;
- Pedra no rim;
- Nefrite Crônica;
- Cisto renal simples;
- Infecção urinária;
- Cistite;
- Hidronefrose;
- Ureterohidronefrose;
- Estenose;
- Cancro;

Normalmente os tratamentos variam de Medicação, Transplante, Hemodiálise, entre outros dependendo de cada caso. Por isso procure um especialista logo que começar a sentir os sintomas, além de fazer exames periodicamente. Quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de cura.

Doenças renais – Dr Antônio Raimundo Almeida

Doenças Renais - Drº Antonio Raimundo Almeida

O incrível mundo dos rins

1 voto



Fabio
09/02/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook