Tatuagens masculinas e seus significados

Pensando em fazer uma tatuagem? Antes de optar por um determinado desenho é preciso saber o que ele significa. Veja informações.

Antes de fazer uma tatuagem é preciso estar atento a vários quesitos, um dos principais deles é com relação ao significado daquela determinada tatuagem. Um inofensivo desenho aos nossos olhos pode ter vários significados ocultos, sendo necessário verificar o que aquele desenho representa antes de fazê-lo.

Existem várias opções de tatuagens masculinas, como tribais, dragão, maori, escritas, entre outras. A escolha do desenho dependerá do gosto da pessoa, algumas delas são mais discretas e outras mais chamativas, para agradar a todos os gostos masculinos.

Ao longo do artigo disponibilizaremos informações sobre tatuagens masculinas e seus significados.

Tatuagens masculinas e seus significados

Tatuagens masculinas

Assim como já mencionamos anteriormente, existem várias opções de tatuagens masculinas, mas antes de optar por aquele determinado desenho é necessário que você avalie se ele faz o seu gosto, do contrário, escolha outro desenho.

Além de avaliar se o desenho faz o seu estilo, é necessário saber qual significado aquela tatuagem representa, até mesmo para evitar arrependimentos futuros.

Significados das tatuagens masculinas

Nem todas as tatuagens possuem um significado concreto, mas sabemos que o significado pode ter uma conotação pessoal, estar relacionado ao misticismo ou até mesmo possuir uma conotação negativa. Por isso, antes de fazer uma determinada tatuagem é preciso avaliar qual o seu significado.

Confira o significado de algumas tatuagens masculinas:

Tatuagem Maori

Tatuagem maori no braço

Os braceletes Maori são tatuagens tribais, elas não são desenhos aleatórios e abstratos, como muitos pensam. Recebem esse nome por fazerem parte da cultura Maori, povo proveniente da Nova Zelândia, o qual tinha a tradição de tatuar o corpo para mostrar seu poder. Entre os homens, a parte do corpo mais tatuada era o rosto, que distinguia nobreza e posição social, conferindo status e poder a quem tinha a tatuagem.

Tatuagem de dragão

Tatuagem de dragão tribal

Muitos homens optam pelas tatuagens de dragão, que simbolizam nobreza, magia, perseverança, lealdade, poder de transformação, imaginação, poder e habilidade para transcender o usual para os que vencem os dragões do dia a dia. Representa coragem, honra e dever.

Tatuagem de Carpa

 

De acordo com as lendas chinesas, a Carpa é um peixe que nadava altos vales para chegar às montanhas. Na lenda, quando o peixe atingia seu objetivo, transformava-se em dragão.

Fotos de tatuagens masculinas

19/12/12 por Miriam Andrade

   



Mais informações por email

Comentar