Técnica de vinhoterapia

A técnica de vinhoterapia é indicada para as pessoas que desejam emagrecer e buscam manter a aparência da sua pele. Veja mais informações abaixo.

A técnica de vinhoterapia iniciou-se na França e consiste em aplicar o vinho quente misturado com outras substâncias pelo corpo. A polpa da uva fresca é utilizada em massagens de relaxamento.

A vinhoterapia se baseia nos benefícios dos polifenóis que são substâncias presentes na casca da uva e que são mais eficazes se comparadas com a vitamina E, podendo reduzir em até 85% os radicais livres causadores de rugas.

Os polifenóis são antioxidantes que também hidratam a pele e removem células mortas, deslocam placas de gordura e aceleram o emagrecimento.

Vinhoterapia como funciona?

Técnica facial de vinhoterapia

A sessão de vinhoterapia dura em média uma hora, antes de aplicar os produtos a esteticista deve higienizar de maneira correta a pele para remoção das células mortas. Em seguida é necessário aplicar um peeling iluminador para estimular a renovação das células, com cremes à base de vinho.

É feita uma massagem no rosto com movimentos circular, em seguida é necessário aguardar 25 minutos para a máscara poder agir.

A massagem no rosto retarda o envelhecimento e estimula a produção de colágeno e elastina, pois possui uma enorme quantidade de polifenóis. O tratamento é indicado para todos os tipos de pele, além do mais é recomendado repetir a técnica a cada 15 dias.

Técnica da vinhoterapia no corpo

Mulher fazendo massagem para relaxar

A vinhoterapia também pode ser aplicada no corpo, afinal é uma forte aliada no processo de perda de peso, pois acelera o metabolismo e possui um efeito desintoxicante.

Assim como na técnica facial, a massagem começa pela higienização, em seguida é realizada uma esfoliação utilizando produtos à base de vinho. O tratamento dura em média uma hora e vinte minutos e deve ser feito ao menos duas vezes por semanas.

São inúmeras as formas de utilização da vinhoterapia na estética, seja na área corporal em que podem ser massagens e banhos com cremes a base de vinho e no rosto, pois a técnica melhora a sua aparência e elimina manchas e cravos da pele.

26/04/13 por Evelin Nunes

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Gostei muito

    marcia cristina pereira

    10/03/15

Comentar