Técnicas para estudar para concursos

Passar em um concurso público é o desejo de muitas pessoas. Confira no post algumas dicas de como estudar para passar nos concursos.

Técnicas para estudar para concursos

Os concursos públicos estão sendo cada vez mais procurados pelas pessoas, os quais além de oferecer estabilidade, ainda proporcionam as pessoas diversos benefícios, como seguro de vida, assistência médica e odontológica, vale alimentação, vale transporte, etc.

Como passar em um concurso

Passar em um concurso não é uma tarefa fácil, uma vez que a concorrência está cada dia maior. É preciso dedicar-se bastante e separar um tempo apenas para seus estudos.

• Motivação

É necessário que você se lembre todos os dias dos motivos que estão te fazendo estudar, ter planos, persistir. Afinal, todo projeto de longo prazo tem momentos em que você pensa em desistir.

Técnicas para estudar para concursos 2

• Administração do tempo

Faça um horário e coloque nele tudo o que você deve fazer, ele te ajudará a estabelecer prioridades. É indicado que você separe um tempo para tarefas como dormir, dar atenção ao relacionamento ou a família, praticar alguma atividade física, etc.

• Simulados

Faça simulados relacionados as matérias que você estudou ou, se possível, simulados relacionados ao concurso que você deseja prestar.

• Cores

O uso de várias cores nas anotações é importante para estimular a atenção e o uso do lado direito do cérebro. Coloque em vermelho assuntos mais “quentes”, as exceções em azul e os princípios em cores mais neutras, como preto e verde.

• Leitura

Técnicas para estudar para concursos 1Crie o hábito da leitura. Ler é importante para que você consiga interpretar melhor as questões, sintetizar ideias, criar textos, etc. além de todo o conhecimento que pode ser obtido através da leitura.

Formas de estudo

Podemos estudar para os concursos de diversas maneiras. É importante que a forma escolhida seja eficiente e lhe traga bons resultados.

Através da internet é possível estudar com conteúdos atualizados, mas é necessário ser extremamente rigoroso ao optar por este método, principalmente as pessoas que acessam redes sociais, pois as mesmas acabam desviando a atenção dos estudos. Também é possível estudar através de revistas, livros e apostilas relacionadas ao concurso que deseja prestar.

01/02/12 por Lucimara

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Quero passar num concurso !

    mariane

    09/02/17

Comentar