Tempo de decomposição de alguns materiais

Cuidar do meio ambiente nunca foi tão importante como tem sido atualmente, o planeta a tempo implora por socorro e nada se faz.

Durante nossa vida escolar, diversos projetos são realizados visando a reciclagem, as escolas incentivam os alunos a levarem uma conduta ambiental melhor para dentro de casa e para o seu futuro.

         

Consciência ambiental é algo que muito poucas pessoas possuem, grande parte delas, não está nem ai para o planeta ou para as futuras gerações que sofrerão com as conseqüências.

Para termos uma pequena noção do grande mal que causamos ao solo e assim a todo meio ambiente resolvemos ilustrar essa situação mostrando alguns dos objetos de descartamos fora diariamente.

Vejamos o tempo de decomposição de cada um deles:Tempo de decomposição de alguns materiais

- Papel – de 3 meses a 1 ano.
- Casca de frutas – aproximadamente 3 a 12 meses.
- Lata de aço – aproximadamente 10 anos.
- Plásticos – mais de 100 anos.
- Pneus – mais de 100 anos.
- Alumínio – mais de 1.000 anos.
- Vidro – mais de 10.000 anos.
- Nylon = 30 anos.
- Cigarro = 3 meses até 20 anos.
- Fralda Descartável = 600 anos.
- Madeira = 6 meses (em média).
- Pano = 6 meses a 1 ano.
- Palito de Fósforo = 6 meses.
- Sacos Plásticos = 30 a 40 anos.

Nos tempos em que estamos vivendo, o desperdício deve ser evitado ao máximo. Por isso, que a reciclagem é extremamente importante, pois acima de tudo, ela também contribui para a conservação do nosso meio ambiente.

Além disso, alguns materiais demoram anos ou até séculos para se decompor, então, a reciclagem é algo mais do que necessário.

0 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu gostei muito dessa pági. porque ajuda muitas pessoas como estudantes eu mesma abrir essa pág. para fazer um simples trabalho e simplesmente achei mais do que eu precisava ,eu adorei muito eu vou tirar um belo de um 10!!!!!!!!!!!!!! ADOREI MUITO!!!!!!!!!

    joyce
    03/07/10 às 8:14 pm

X
Curta a página