Teste de gravidez caseiro de urina

Alguns testes de gravidez podem ser feitos de forma caseira através da urina. Veja no post abaixo algumas informações sobre eles.

Adolescente com dúvida

O atraso menstrual é algo bastante comum para a maioria das mulheres, pois muitas delas não apresentam um ciclo menstrual regular. No entanto, quando esse atraso dura mais que uma semana, começa a ser preocupante.

                       

Embora o atraso menstrual possa ter diversas causas, a que mais preocupa as pessoas é a gravidez, onde as mulheres sem saberem o que fazer, acabam se submetendo a vários testes a fim de verificar se é realmente uma gravidez, visto que existem diversos deles elas tem a sua disposição uma vasta quantidade de opções.

Teste de gravidez de farmácia

Muitas delas optam pelos testes de gravidez de farmácia, que determinam de maneira rápida se você está grávida ou não, por um preço acessível. Esses testes medem a presença do hormônio indicador de HCG na urina, ou seja, são confiáveis desde que você esteja esperando um bebe à mais de um mês.

Isso se dá porque antes disso o aparelho não é capaz de detectar mudanças em seus hormônios. Vale lembrar que para garantir é necessário comprar dois ou três testes.

Testes caseiros

Teste marroquino

O teste marroquino é bem simples. Basta colocar a urina em um recipiente limpo, e acrescentar uma agulha e deixar fechado por no mínimo oito horas (de preferencia de um dia para o outro). Se mudar de cor o resultado é positivo, e se permanecer o mesmo, é negativo, ou seja, você não está grávida.

Teste do Cloro

Primeiramente coloque o xixi em um copinho de plástico, em seguida acrescente um pouco de cloro ou água sanitária. Se a urina mudar de cor o resultado é positivo, mas se não mudar, é negativo, neste caso você não estará esperando um bebê.

Teste da fervura

Esse é outro teste muito realizado. Coloque a urina em uma panela que não será mais utilizada, depois coloque para ferver. Se o xixi formar uma natinha semelhante ao leite, o resultado é positivo, se permanecer como água é negativo.

Precauções ao optar pelos testes de gravidez caseiros

Esses testes caseiros podem dar certo. No entanto, não garantem um resultado exato. A melhor coisa a fazer quando se está com dúvida, é procurar um médico especialista e fazer exames concretos que podem detectar a gravidez com mais eficácia.

Sendo assim, o mais indicado é que a pessoa opte por um teste de gravidez clínico, ou seja, um exame de laboratório, ou então um teste de farmácia que poderá ser mais preciso.  Os testes caseiros eram muito utilizados nos tempos antigos, mas hoje temos a tecnologia à nosso favor!

Como detectar a gravidez em casa?

Detecção de gravidez em casa

Diante de qualquer dúvida consulte um especialista, ou então, deixe seu comentário logo abaixo!

2 votos



Fabio
07/10/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Fiz o teste da urina com agua sanitaria e a urina ficou vermelho siqnifica o q?????

    Aryanne
    10/02/14 às 8:32 pm
  2. Fiz o teste deu certo
    Est gravida e muit feliz

    valeria
    31/01/14 às 2:16 pm
  3. quero sabe fiz teste caseiro da urina com aguasanitaria de um asi miturei aguasanitaria com xixi ficou fervedo emgual sal de fruta branco muito bobunhado e gravidei ou nao quero saber

    aurideia
    09/01/14 às 9:15 am