Teste de gravidez caseiro

O teste de gravidez caseiro é muito usado pelas mulheres, embora não apresente resultados tão precisos quanto os outros testes.

grávida no por do sol

Gravidez é um assunto sério e precisa de atenção especial. Durante esta fase, a mulher passa  por várias transformações físicas e emocionais. Além disso, ela pode apresentar alguns sintomas característicos da gravidez, como enjoos, inchaço nos seios, fadiga, dores nas costas, atraso menstrual, etc.

                       

Geralmente, a gestante descobre que está esperando um filho observando essas modificações. Entretanto, há casos em que a mulher não apresenta sinal algum, ficando ainda mais difícil verificar se ela está grávida ou não. A futura mamãe só percebe que está no período de gestação quando a barriguinha começa a crescer, ou então, quando o atraso menstrual fica muito prolongado.

Para se certificar, ela precisa fazer alguns testes. Hoje, esses exames estão disponíveis em qualquer farmácia ou laboratório. Mas, nem sempre foi assim, e as mulheres eram obrigadas a recorrer a testes caseiros. Vários métodos eram utilizados para esclarecer as dúvidas do público feminino. Apesar da popularidade dessas técnicas, elas não garantem um resultado preciso.

Testes caseiros de gravidez

Teste da urina

Um dos testes de gravidez era realizado da seguinte forma: pegava-se a urina da mulher que estava com os sintomas de gravidez e colocava em um uma panela para ferver, se formasse uma nata era por que a mulher estava realmente grávida e se não formasse era por que deu negativo.

Teste do Cloro

Coloque um pouco de urina dentro de um copo plástico e acrescente um pouco de cloro, ou água sanitária, que garantem o resultado. Se a urina mudar de cor, é porque o exame é positivo, e se permanecer a mesma cor é negativo.

Teste da agulha

Em um recipiente de plástico, coloque o xixi e dentro uma agulha. No dia seguinte se a urina mudar de cor é positivo.

Hoje em dia, eles não são tão utilizados, pois é mais fácil  fazer um ultrassom ou comprar um teste de gravidez na farmácia, os quais são mais seguros. Tanto o exame de farmácia como o de laboratório detecta a presença do hormônio HCG (Gonadotropina Coriônica Humana), também conhecido como hormônio da gravidez.

Teste de farmácia

Ao contrário do que muita gente pensa, eles não custam muito caro e podem ser encontrados a partir de R$15,00. Mas para não ter este tipo de dúvida, o melhor remédio é se prevenir.

Por isso, não se esqueça da camisinha, a qual também evita a transmissão de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Para obter maiores informações, converse com um ginecologista que, certamente, vai esclarecer todas as suas dúvidas.

Como usar o teste de farmácia passo a passo

1 - Abra o teste somente na hora que for utilizá-lo. Lembrando que não é necessário usar a primeira urina da manhã, o teste pode ser feito a qualquer hora do dia;

2 – Retire a tampa do teste de modo a expor a tira absorvente;

3 - Urine na ponta absorvente durante 5 a 10 segundos de modo que ela fique bem úmida. Também vale urinar em um pequeno recipiente e depois mergulhar a fita por 3 a 5 segundos;

 4 - Tampe novamente a fita absorvente e repouse o teste em uma bancada;

 5 – O resultado começará a aparecer após 1 minuto.

1 voto



Nathalia
17/12/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook