Tirem todas as dúvidas sobre sintomas de gravidez

Os primeiros sintomas de gravidez costumam ocasionar dúvidas nas mulheres, é importante consultar um médico quando eles aparecerem.

SINTOMAS DE GRAVIDEZ

Os primeiros sintomas da gravidez podem ser imperceptíveis para algumas mulheres.

A gravidez é um momento bastante esperado na vida de muitas mulheres, principalmente daqueles que por algum motivo possuem dificuldade de engravidar.

Muitas mulheres revelaram que se sentem grávidas desde o começo da gestação, e logo em seguida vem os primeiros sintomas , depois é só fazer um exame para confirmar.

                       

Primeiros sintomas de gravidez

SINTOMAS DE GRAVIDEZ

- Atraso da menstruação.
– Enjoos e vômitos.
– Dores nos seios.
– Ânsia.
– Dores de cabeça.
– Cansaço e sonolência.
– Tonturas.
– Dores abdominais.
– Vontades de comer fora de hora.
– Sangramentos irregulares e cólicas.
– Vontade de urinar com mais frequência.
– Alterações no paladar ou olfato.

Nas primeiras semanas muitas mulheres já começam a sentir sintomas, que podem ser variados, como cansaço, dor no corpo, aquele mal-estar. No segundo mês as mamas apresentam sinais, ficando mais doloridas, além de aumentar de tamanho. No terceiro mês a mulher já começa a ficar mais irritada, sente um peso nas pernas, aumento da vontade de urinar, apresentam sinais de enjoos, entre outras coisas. No sexto mês, a mulher fica com dificuldades para dormir e os sintomas podem aumentar.

É importante lembrar que os sintomas podem variar de mulher para mulher, pois cada bebê se desenvolve de uma forma. Você poderá ter esses sintomas ou outros, por esse motivo é importantíssimo realizar uma consulta médica, e de preferência não realizar uma automedicação.

Lembrando que o pré-natal é indispensável para o seu bebê, pois será realizado o acompanhamento médico. Para que você saiba o desenvolvimento de seu filho, relacionado aos batimentos cardíacos, peso, altura e saúde de seu filho. Lembrando que a primeira consulta deve ser realizada quando há suspeita de gestação. Assim o médico poderá lhe indicar melhor como prosseguir. Os primeiros meses são os de mais riscos e merecem toda a atenção, já que é nesta fase que acontece a formação do bebê.

2 votos



Fabio
03/10/08



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Semana passada estava sentindo muita dor de estomago ,ansia de vomito ,dores de cabeca ,dor nas costas ,minha.mestruacao veio normal ,se eu estivesse gravida estaria de dois meses ,ate porque tem mulheres que mestruam ate o terceiro mes ,eu fiz um teste de gravidez mais deu negativo ,sinto colicas tambem ,sono e nao estou mais com a mesma disposicao de antes ,mais como eu disse meu teste deu negativo ,eu tive relacao no mes de novembro do ano passado e estava no meu periodo fertil ,porque no dia seguinte eu mestruei ,se eu nao estou gravida porque estou tendo estes sintomas ?

    raiza barros
    06/01/14 às 9:04 pm