Tirem todas as dúvidas sobre sintomas de gravidez

Os primeiros sintomas de gravidez costumam ocasionar dúvidas nas mulheres, é importante consultar um médico quando eles aparecerem.

SINTOMAS DE GRAVIDEZ

Os primeiros sintomas da gravidez podem ser imperceptíveis para algumas mulheres.

A gravidez é um momento bastante esperado na vida de muitas mulheres, principalmente daqueles que por algum motivo possuem dificuldade de engravidar.

Muitas mulheres revelaram que se sentem grávidas desde o começo da gestação, e logo em seguida vem os primeiros sintomas , depois é só fazer um exame para confirmar.

                       

Primeiros sintomas de gravidez

Grávida sendo examinada 2

- Atraso da menstruação.
– Enjoos e vômitos.
– Dores nos seios.
– Ânsia.
– Dores de cabeça.
– Cansaço e sonolência.
– Tonturas.
– Dores abdominais.
– Vontades de comer fora de hora.
– Sangramentos irregulares e cólicas.
– Vontade de urinar com mais frequência.
– Alterações no paladar ou olfato.

Nas primeiras semanas muitas mulheres já começam a sentir sintomas, que podem ser variados, como cansaço, dor no corpo, aquele mal-estar. No segundo mês as mamas apresentam sinais, ficando mais doloridas, além de aumentar de tamanho. No terceiro mês a mulher já começa a ficar mais irritada, sente um peso nas pernas, aumento da vontade de urinar, apresentam sinais de enjoos, entre outras coisas. No sexto mês, a mulher fica com dificuldades para dormir e os sintomas podem aumentar.

É importante lembrar que os sintomas podem variar de mulher para mulher, pois cada bebê se desenvolve de uma forma. Você poderá ter esses sintomas ou outros, por esse motivo é importantíssimo realizar uma consulta médica, e de preferência não realizar uma automedicação.

Lembrando que o pré-natal é indispensável para o seu bebê, pois será realizado o acompanhamento médico. Para que você saiba o desenvolvimento de seu filho, relacionado aos batimentos cardíacos, peso, altura e saúde de seu filho. Lembrando que a primeira consulta deve ser realizada quando há suspeita de gestação. Assim o médico poderá lhe indicar melhor como prosseguir. Os primeiros meses são os de mais riscos e merecem toda a atenção, já que é nesta fase que acontece a formação do bebê.

2 votes

Fabio
03/10/08


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook