Tratamento de corrimento vaginal

É muito comum que as mulheres se preocupem muito com esse assunto, sendo assim vejamos quais os tratamentos para o corrimento vaginal.

O corrimento vaginal é um problema que acomete muitas mulheres em idade reprodutiva, o qual pode ter várias causas, mas na maioria dos casos o problema pode ser solucionado ou até mesmo evitado com mudanças nos nossos hábitos diários.

A tendência de se vestir do mundo moderno pode influenciar significativamente no surgimento do corrimento vaginal, o qual pode ser provocado também devido à prática sexual desprotegida.

                       

O que é um corrimento vaginal

O corrimento vaginal nada mais é do que uma inflamação dos tecidos vacinais, que passam a produzir uma secreção anormal, podendo desenvolver dor, odores, pruridos e coceiras. Exames clínicos e a prevenção são as melhores formas para combatê-lo.

Caso você sofra com esse tipo de problema é indicado consultar um ginecologista, que poderá prescrever o melhor tratamento para seu caso.
Mas em geral, a mudança em nossos hábitos é a melhor maneira para conseguirmos diminuir o problema e até mesmo combatê-lo.Como tratar corrimento vaginal.

Dicas caseiras para evitar o corrimento vaginal

1° Higienização

Manter sua higiene íntima é muito importante para combater o corrimento vaginal, uma vez que a higienização é realizada de forma adequada pode prevenir doenças, evitar corrimentos e até mesmo algumas infecções.

2° Roupas íntimas dequadasTratamento contra os corrimentos e secreções vaginais

É recomendado que você seque bem a área íntima. Utilize calcinhas de algodão e não use calças justas com frequência.

3° Cuidados

Lembrando que o uso de sabonetes íntimos pode ajudar bastante na diminuição do corrimento. Atualmente o mercado de cosméticos disponibiliza uma grande variedade dos mesmos, valendo a pena se informar melhor sobre eles a fim de poder fazer uso de alguns deles, os quais regulam o ph vaginal e previnem inconvenientes coceiras e cheiros desagradáveis.

5° Fator essencial

Busque um profissional para se certificar de que o problema não é decorrente de nenhuma infecção ou algo parecido.

Tratamento para o corrimento vaginal

O tratamento se baseia no nível do seu problema, se o corrimento for causado apenas por fundos, à mudança nos hábitos já soluciona o problema, mas se o mesmo se tratar de uma infecção o tratamento é mais complexo podendo inserir o uso de medicamentos contra o problema.

Não se esqueça de que antes de qualquer coisa, a melhor opção é sempre buscam um médico capacitado, somente ele poderá lhe informar com precisão qual o tipo de tratamento mais indicado para o seu caso.

Secreções Vaginais

Corrimento Vaginal

Procure um médico

Apesar na internet ser uma maneira rápida e simples de esclarecermos nossas dúvidas, quando se trata de saúde, o melhor é procurar sempre um especialista, ou seja, um médico. E lembre-se que, quanto antes você for a um ginecologista, mais rápido ele lhe passará o tratamento indicado, e assim você se verá livre do corrimento de uma vez por todas.

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimara
13/01/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook