Tratamento gratuito contra alcoolismo

O alcoolismo merece um tratamento sério. Aqui no post você encontra informações sobre a doença e aonde conseguir um tratamento gratuito.

O alcoolismo é um problema que atinge milhões de brasileiros, na maioria dos casos, ele surge ainda na adolescência. O jovem é impulsionado ao consumo de bebidas pelos amigos ou até mesmo familiares, que consomem a bebida na frente do jovem. Com o passar do tempo, o consumo vai ficando cada vez mais freqüentes dando início a dependência.

O consumo excessivo de álcool pode trazer uma série de complicações, tais como: síndromes de amnésia, demência, distúrbios de ansiedade e sexuais, intoxicação, etc. Por se tratar de um vício, o alcoolismo precisa de um tratamento especial com o acompanhamento de profissionais.

                       

O que é o alcoolismo?

Alcoolismo feminino.

Ele está baseado essencialmente no desejo incontrolável de consumir bebidas alcoólicas. Infelizmente, ainda não foi desenvolvida uma substância psicoativa capaz de inibir tal desejo. Porém, existem apenas alguns medicamentos que reduzem a vontade de beber, auxiliando no tratamento contra alcoolismo, que atinge milhares de pessoas.

Além do acompanhamento clínico, o alcoólatra também precisa receber ajuda psicológica. Neste âmbito, as clinicas de recuperação desempenham um papel extremamente importante e contam com a ajuda de profissionais capacitados que se empenham na melhora de seus pacientes.

Psicólogos e médicos de diferentes áreas trabalham juntos para dar assistência aos dependentes fazendo com que consigam se livrar deste mal, porem é necessário que o paciente também esteja com determinação para acabar com o vício em bebidas já que tem todo um envolvimento emocional que requer muito auxílio.

Entenda os perigos do alcoolismo

O perigo do álcool na adolescência

Tratamento gratuito contra alcoolismo

Algumas entidades oferecem tratamentos gratuitos como é o caso da Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo.
Anualmente centenas de pessoas que passam por essas e outras associações voltam para a casa recuperadas do problema, mas mesmo sem beber é importante que o trabalho de combate continue, evitando que o paciente tenha recaídas.

Além deste, também podemos encontrar outros grupos de pessoas comuns e profissionais da saúde que tem o trabalho de batalhar junto com essas pessoas para se libertarem da dependência do álcool. Em algumas cidades têm os famosos grupos do AA (Alcoólicos Anônimos) e outras entidades disponíveis em cada uma das cidades ou região.

Efeitos do álcool no organismo

Tratamento para dependentes químicos gratuito

Outros grande problema enfrentando pelas famílias é o maior número de dependentes químicos, um tipo de dependência que ainda por cima está ligada a atividades ilegais. Se você quer saber onde encontrar tratamento gratuito para dependentes químicos, acesse o Portal do CAPS, no qual você encontrará todas as unidades de tratamento gratuito para dependentes químicos separadas por estados.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
06/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. gostaria de receber telefone de clinicas de reabilitação gratuita em caruaru pernambuco o mais rapido possivel

    daniela
    12/02/14 às 6:27 pm