Trilha sonora de Gabriela a nova novela da Rede Globo

Estreou a nova novela da Rede Globo Gabriela, a mesma foi ao ar a partir das 22h30min começando logo depois de Avenida Brasil.

Gabriela - Juliana Paes

A beira de seus 20 anos de idade Gabriela se depara com a morte súbita de seu tio Silva.

A Programação da Globo  tem investido mais do que nunca em atrações para elevar a sua audiência. O público brasileiro é conhecido por sua grande apreciação às novelas da emissora, por esse motivo a mais nova atração do momento é ‘Gabriela’ uma novela extra desenvolvida especialmente para o horário nobre.

Inspiração

A nova novela das onze Gabriela foi inspirada em uma das grandes obras de Jorge Amado: Gabriela, cravo e canela. Sua estreia aconteceu ontem 18/6/2012 e agradou o público, tanto é que ela movimentou o Twitter.

Muita coisa aconteceu logo no primeiro capítulo de Gabriela, a emoção tomou conta dos telespectadores devido à batalha sangrenta que garantiu ao Coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes) a conquista das terras férteis de Ilhéus.

Outro impacto logo no primeiro capítulo foi à morte de Silva (Everaldo Lopes) Tio de Gabriela (Juliana Paes), devido à cansativa viagem que faziam em busca de uma vida melhor Silva não resistiu e acabou falecendo no meio do caminho.

Os acontecimentos posteriores

Gabriela e Nacib

A beira de seus 20 anos de idade Gabriela se depara com a morte súbita de seu tio Silva e em busca de socorro chama a atenção de dois Jagunços que estão por perto Clemente (Daniel Ribeiro) e Negro Fagundes (Jhe Oliveira). Com a ajuda deles Gabriela enterra o tio e parte rumo a Ilhéus na Bahia.

Assim que chega ao município de Ilhéus ela é vista por Nacib (Humberto Martins) que está à busca de uma cozinheira para seu restaurante, mesmo encontrando Gabriela suja dos pés a cabeça Nacib se encanta com sua doçura. Sério, fica em dúvida sobre contratá-la ou não para o cargo de cozinheira. Após chamá-lo de ‘Moço Bonito’ seu coração se rende e ele sem dúvida lhe dá a chance de mostrar seus dotes culinários em seu restaurante.

Abertura de Gabriela

A produção da abertura da novela foi Inspirada na sensualidade das belas paisagens da Bahia dos anos 20, um movimento artesanal que agradou muito o público. Foram necessários cerca de 150 quilos de areia colorida, vindos diretamente do Ceará, além disso, a equipe da Central Globo de Comunicação investiu na retratação de seis paisagens e cenários importantes no decorrer da trama, estes foram criados em aquarela pelo artista Mello Menezes.

A vinheta da primeira versão da novela que foi ao ar em 1975 também serviu de inspiração para a equipe que retratou em areia seis painéis de 1,5 metros de largura por um metro de altura. Tudo foi feito de maneira artesanal, sem a ajuda de recursos de computação gráfica, os efeitos que simulam o vento e as ondas do mar foram filmados com uma câmera especial capaz de captar imagens em mil frames por segundo.

Abertura de Gabriela

Elenco

Elenco de Gabriela

- Gabriela (Juliana Pares).
- Nacib Achcar Saad (Humberto Martins).
- Coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes).
- Raimundo Mendes Falcão (Mateus Solano).
- Tônico Bastos (Marcelo Serrado).
- Jerusa Bastos (Luiza Valdetaro).
- Conceição Bastos (Vera Zimmermann).
- Olga Bastos (Fabiana Karla).
- Prazeres (Telma Souza).
- Amâncio Leal (Genésio de Barros).
- Dorotéia (Laura Cardoso).
- Juvenal (Marcos Pigossi).
- Malvina Tavares (Vanessa Giácomo).
- Rômulo (Henri Castelli).
- Maria Machadão (Ivete Sangalo).
- Risoleta (Leona Cavalli).
- Natacha (Nathalia Rodrigues).
- Teodora (Emanuelle Araújo).
- Mara (Suyane Moreira).
- Ina (Raquel Villar).
- Sinhazinha Mendonça (Maitê Proença).
- Jesuíno (José Wilker).
- Osmundo Pimentel (Erik Marmo).
- Entre outros.

Trilha sonora

A trilha sonora da abertura é a mesma da primeira versão: “Modinha para Gabriela”, de Dorival Caymmi, na voz de Gal Costa. Mas além desta apresentação podemos ver outras músicas em destaque abaixo.

Coração Ateu


Porto

19/06/12 por Nathalia

   



Mais informações por email

Comentar