Trilha sonora de Gabriela a nova novela da Rede Globo

Estreou a nova novela da Rede Globo Gabriela, a mesma foi ao ar a partir das 22h30min começando logo depois de Avenida Brasil.

Gabriela - Juliana Paes

A beira de seus 20 anos de idade Gabriela se depara com a morte súbita de seu tio Silva.

A Programação da Globo  tem investido mais do que nunca em atrações para elevar a sua audiência. O público brasileiro é conhecido por sua grande apreciação às novelas da emissora, por esse motivo a mais nova atração do momento é ‘Gabriela’ uma novela extra desenvolvida especialmente para o horário nobre.

Inspiração

A nova novela das onze Gabriela foi inspirada em uma das grandes obras de Jorge Amado: Gabriela, cravo e canela. Sua estreia aconteceu ontem 18/6/2012 e agradou o público, tanto é que ela movimentou o Twitter.

Muita coisa aconteceu logo no primeiro capítulo de Gabriela, a emoção tomou conta dos telespectadores devido à batalha sangrenta que garantiu ao Coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes) a conquista das terras férteis de Ilhéus.

Outro impacto logo no primeiro capítulo foi à morte de Silva (Everaldo Lopes) Tio de Gabriela (Juliana Paes), devido à cansativa viagem que faziam em busca de uma vida melhor Silva não resistiu e acabou falecendo no meio do caminho.

Os acontecimentos posteriores

Gabriela e Nacib

A beira de seus 20 anos de idade Gabriela se depara com a morte súbita de seu tio Silva e em busca de socorro chama a atenção de dois Jagunços que estão por perto Clemente (Daniel Ribeiro) e Negro Fagundes (Jhe Oliveira). Com a ajuda deles Gabriela enterra o tio e parte rumo a Ilhéus na Bahia.

Assim que chega ao município de Ilhéus ela é vista por Nacib (Humberto Martins) que está à busca de uma cozinheira para seu restaurante, mesmo encontrando Gabriela suja dos pés a cabeça Nacib se encanta com sua doçura. Sério, fica em dúvida sobre contratá-la ou não para o cargo de cozinheira. Após chamá-lo de ‘Moço Bonito’ seu coração se rende e ele sem dúvida lhe dá a chance de mostrar seus dotes culinários em seu restaurante.

Abertura de Gabriela

A produção da abertura da novela foi Inspirada na sensualidade das belas paisagens da Bahia dos anos 20, um movimento artesanal que agradou muito o público. Foram necessários cerca de 150 quilos de areia colorida, vindos diretamente do Ceará, além disso, a equipe da Central Globo de Comunicação investiu na retratação de seis paisagens e cenários importantes no decorrer da trama, estes foram criados em aquarela pelo artista Mello Menezes.

Mais sobre Trilha sonora de Gabriela a nova novela da Rede Globo

A vinheta da primeira versão da novela que foi ao ar em 1975 também serviu de inspiração para a equipe que retratou em areia seis painéis de 1,5 metros de largura por um metro de altura. Tudo foi feito de maneira artesanal, sem a ajuda de recursos de computação gráfica, os efeitos que simulam o vento e as ondas do mar foram filmados com uma câmera especial capaz de captar imagens em mil frames por segundo.

Abertura de Gabriela

Elenco

Elenco de Gabriela

- Gabriela (Juliana Pares).
- Nacib Achcar Saad (Humberto Martins).
- Coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes).
- Raimundo Mendes Falcão (Mateus Solano).
- Tônico Bastos (Marcelo Serrado).
- Jerusa Bastos (Luiza Valdetaro).
- Conceição Bastos (Vera Zimmermann).
- Olga Bastos (Fabiana Karla).
- Prazeres (Telma Souza).
- Amâncio Leal (Genésio de Barros).
- Dorotéia (Laura Cardoso).
- Juvenal (Marcos Pigossi).
- Malvina Tavares (Vanessa Giácomo).
- Rômulo (Henri Castelli).
- Maria Machadão (Ivete Sangalo).
- Risoleta (Leona Cavalli).
- Natacha (Nathalia Rodrigues).
- Teodora (Emanuelle Araújo).
- Mara (Suyane Moreira).
- Ina (Raquel Villar).
- Sinhazinha Mendonça (Maitê Proença).
- Jesuíno (José Wilker).
- Osmundo Pimentel (Erik Marmo).
- Entre outros.

Trilha sonora

A trilha sonora da abertura é a mesma da primeira versão: “Modinha para Gabriela”, de Dorival Caymmi, na voz de Gal Costa. Mas além desta apresentação podemos ver outras músicas em destaque abaixo.

Coração Ateu


Porto



Mais informações por email.

Comentar sobre Trilha sonora de Gabriela a nova novela da Rede Globo

Destaque

Programação da Rede Globo para terça feira

Programação da Rede Globo para terça feira