Tudo Sobre a Raça Pit Bull

A maioria das pessoas fala mal da raça Pit Bull, mas antes de julgar os cães da raça é preciso conhecê-los primeiro. Veja informações.

O Pit Bull é uma raça do século XIX, seu surgimento vem do cruzamento do Bulldog Inglês com o Terrier Inglês. Na época, como a raça era bem desenvolvida, os animais foram usados em esportes sangrentos como lutas com touros, ursos e depois vindo a lutar contra cães.

Em 1983, houve a proibição das lutas do Pit Bull. Já em 1909 foi criada a associação “American Dog Breeders Association” nos Estados Unidos, exclusiva para criadores da raça Pit Bull.

         

Cachorro Pit Bull marrom

Características da raça Pit Bull

As principais características da raça são a força muscular, resistência e agilidade. Muito resistente, o animal possui tanto para deslocamentos horizontais como corridas, quanto verticais como escaladas em árvores e saltos.

Com uma grande resistência, dificilmente fica doente. Poder correr quilômetros sem se cansar, é uma das maiores qualidades do Pit Bull. É um cão dócil quando tratado com carinho, é fiel ao dono e muito inteligente. Precisa de exercícios físicos e um bom espaço para viver. Quando filhote a energia do cãozinho é alta, ele não se cansa fácil e o seu dono deverá ter um tempo extra para cuidar dele.

O temperamento de qualquer cachorro (de qualquer raça) é dividido em dois tópicos: o instinto e o comportamento. O instinto é a aptidão do cão para algumas atividades como pastoreio e guarda, já o comportamento relaciona-se a personalidade.

Portanto, quem quer adquirir um cão da raça Pit Bull deve saber que o instinto dele é para atividades de resistência. Mas ainda existem pessoas cruéis, que criam seus cães para lutarem com outros da mesma espécie, fazendo com que o cão fique agressivo.

Doenças de Pit Bull

Cachorro dormindo no sofá

Os problemas comuns entre os Pit Bull é o problema de pele, as alergias constantes, os pelos encravados, a dor de ouvido e o problema de estômago que muitos têm.

O problema da orelha já vem da raça, e esse problema é agravado quando suas orelhas são cortadas. No entanto, agora há uma lei contra cortar orelhas e rabos de cachorros e gatos.

Pit Bull – você não o conhece

Pit Bull - Você não o conhece !!

Veja mais informações sobre o assunto

Nomes para cachorro
Principais raças de cachorros pequenos e grandes
Cachorro pequeno apartamento

0 voto



Nathalia
23/10/09
Tags: , , , ,




Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. tenho um pit buul de 3 meses, ele e docil e mt agitado, mas de vez em quando fica triste e nao come e chora como se sentisse alguma dor, fui observar a sua gengiva e vi q ele tava sem 2 dentinhos da frente e outro mole, os pit buul filhotes trocam de dentes ?

    renildes braga
    23/10/13 às 1:16 am
  2. Tenho uma border colie, e ontem adotei um pit bull de 2 anos, veio ontem, 20:00, qdo eram 20:30, estava totalmente se sentindo em ksa, seu nome: THOR, era mal tratado, adotei pela internet, se Deus quiser ficará aki até sua morte, e muito bem tratado!!!!!

    Aurea Figueiredo
    08/03/13 às 10:30 pm
  3. Sou sócio de um canil. Criamos atualmente 08 raças, entre elas, Pit Bull. Posso dizer por experiência: Das 08 raças, é a mais mansa.
    É um cão forte, então deve ser educado desde filhote com carinho. É bom ter sido criado com outros cachorros e crianças, porque um piquenês não gostar de você é diferente de um pitbull nao ir com a sua cara. Os pitbulls criados muito presos, assim como qualquer outro animal que não passeia, que nao tem vida social pode estranhar outras pessoas e animais. Por isso, um pitbull sociavel é mais manso que outros na mesma situação.

    Kelerman
    08/10/12 às 8:15 pm
  4. bom minha filha tem um pit bull as veses tenho medo dele tenho mais duas cachorras fox paulistinha com puldo

    pedro gomes
    07/10/12 às 4:12 pm
  5. Eu adoro pit bull apesar q comprei um filhote desa raça e agora ele tha com5 meses e é bem docil e tha sendo criado solto com nois e crianças e com animais principalmente gatos e ele ñ machuca nehum acho q o cachorro tem a cara do dono ser educado o mal educado vai de cada criação

    Keli Oliveira
    10/09/12 às 10:45 pm

X
Curta a página